MPRJ recebe denúncias sobre derrame de santinhos e boca de urna

MPRJ recebe denúncias sobre derrame de santinhos e boca de urna

Neste domingo, a Ouvidoria do MPRJ analisou para encaminhamento ao Centro de Apoio Operacional às Promotorias Eleitorais cerca de 479 notícias de fato. As denúncias recebidas foram, em sua maioria, relacionadas ao derrame de santinhos e boca de urna. Os registros são repassados para análise das Promotorias de Justiça Eleitorais competentes. A capital, a Baixada Fluminense e a Região dos Lagos estão entre as áreas com maior incidência de ocorrências. Durante todo o período desde a implantação do canal especíalizado da Ouvidoria do MPRJ para as eleições, em julho, foram 3.648 comunicações recebidas, de um total de 4.196 registros eleitorais desde janeiro.

Ao longo da última semana, o Centro de Apoio Eleitoral orientou e se reuniu com os 165 promotores eleitorais que estão atuando no acompanhamento deste primeiro turno em todo o estado.

A população pode denunciar possíveis ilícitos por meio de canal específico da Ouvidoria, no site do Ministério Público do Rio de Janeiro ou pelo telefone 127, entre 8h e 17h. Boca de urna, calúnia eleitoral, compra de votos, distribuição de propaganda após as 22h da véspera, difamação eleitoral, divulgação de desinformação, caixa 2, injúria eleitoral, propaganda eleitoral extemporânea e transporte de eleitores no dia do pleito são alguns dos fatos possíveis de serem denunciados.

Por MPRJ

 

Por Ultima Hora em 07/10/2024
Publicidade
Aguarde..