Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Homem mais rico do mundo, com uma fortuna estimada em US$ 202,8 bilhões pela Forbes, Elon Musk tem planos de colonizar o planeta Marte, ligar cérebros humanos a computadores e criar o melhor sistema de inteligência artificial do mundo.
Nenhuma dessas ambições é nova. Todas já estão em desenvolvimento por meio de empresas das quais Musk é dono ou tem grande participação: caso da SpaceX enviando foguetes para o espaço, da montadora Tesla desenvolvendo um robô humanoide e da Neuralink avançando nos chips cerebrais.
Recentemente, Musk mergulhou em mais uma empreitada ao adquirir a rede social Twitter. Por US$ 44 bilhões (preço que o mercado considerou exagerado), o bilionário quer transformar a companhia em um “aplicativo que faz tudo”, de enviar mensagens a pagamentos e processar transações no comércio eletrônico, algo que ele estaria desenvolvendo há pelo menos duas décadas.
Musk está presente nas principais indústrias e projetos de avanços tecnológicos globais. De acordo com levantamento feito pela consultoria CB Insights, são oito áreas que o bilionário está conquistando com o objetivo de dominar os setores
Oito setores em que Elon Musk está inserido:
Automotivo
Aeroespacial
Telecomunicações
Energia solar
Transporte
Infraestrutura
Inteligência Artificial
Saúde
As empresas do bilionário que operam nessas frentes são Tesla, SpaceX, SolarCity, The Boring Company, OpenAI, Neuralink e – agora – Twitter.
Da Editoria/forbes-money/Imagem: Redes Sociais
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!