N E L S O N D D I A S Ed. 41

I N M O S T R E - S E

N E L S O N    D D I A S  Ed. 41

Nelson DDias- Jornalista - DRT 003.9935-RJ

A SOBERANIA MUSICAL DE UM DOS MAIORES ARTISTAS DA NOSSA M.P.B. DJAVAN

Recentemente, pude assistir na TV, uma das maiores homenagens prestada a um grande artista brasileiro. O programa CALDEIRÃO COM O MION, foi alvo de muitos elogios por essa grande iniciativa, que não vai parar por aí.

Djavan hoje na minha opinião é junto com Roberto Carlos o maior expoente da nossa música popular brasileira, suas canções são muitas ricas em linha melódica e poesia. Em um programa, que teve a produção musical de Lucio Mauro Filho, que além de ser um grande ator, no drama e na comedia, fez um trabalho com muita capacidade profissional e nos proporcionou bons momentos, onde escolheu o grande sucesso do cantor e compositor.

A apresentação brilhante de Marcos Mion, juntando com a sua emoção fez a plateia e seus convidados, amantes do astro, irem as alegrias e as lagrimas. A simplicidade de DJAVAN é marcante sua vida e seu modo de ser, um cara que veio ao mundo para levar o amor para as pessoas em suas canções, que até hoje são antigas e atuais.

O programa continua com esse proposito de homenagens em vida aos grandes astros das nossas artes no geral, e continuando com a mesma meta, tivemos neste último sábado a homenagem ao cantor FABIO JUNIOR, que também faz parte da galeria de grandes astros musicais na festa dos seus 70 anos, que foi também muito bem elaborada, muito bem produzida e fazendo rolar mais uma vez a emoções dos artistas convidados, a grande plateia e Fabio Junior. PARABENS....

O PENHA SHOPPING RECEBE O DEPUTADO FEDERAL E EX-PRESIDENTE DO C.R. FLAMENGO BANDEIRA DE MELLO

Em uma iniciativa do PENHA SHOPPING e RADIO CRIATIVA FM, a emissora recebeu a visita do Deputado Federal e ex-presidente do Clube de Regatas Flamengo, Bandeira de Mello, que veio agradecer os votos recebidos na comunidade da Vila Cruzeiro, no bairro da Penha, na época das eleições passada, onde participou ativamente.

Na ocasião o parlamentar além de agradecer, fala do seu trabalho em Brasília em prol da comunidade e da população do Rio de Janeiro. A direção do PENHA SHOPPING, a RADIO CRIATIVA FM, DJS RICCO e o repórter ZEN FERREIRA, agradecem a presença do deputado, que mostrou um grande senso de justiça e um carinho muito especial com os eleitores que o elegeram.

LUCY DORISBOR, TERAPEUTA VIBRACIONAL, SUCESSO NO SEU DIA A DIA

LUCY DORISBOR, vem alcançando grandes comentários benéficos, com o sucesso de suas técnicas vibracionais, onde muita pessoa vem encontrando uma grande melhoria de vida. Por meio dessas técnicas se tem a cura de diversos problemas que fazem parte negativamente da nossa imaginação e o nosso subconsciente.

Através da Terapia Vibracional Energética, pode se tratar de: Depressão, Vícios, Questões afetivas e Financeiras. As seções de terapias, liberam fluxos energéticos, que por muitas vezes, se encontram bloqueados, devido as crenças limitantes, negativas e tristezas, que vão se acumulando dentro de nós. Por isso, essas técnicas vibracionais são importantíssimas, para a sua cura e sucesso. Confiram @lucydorisborterapia

DEBAIXO DO COBERTOR O NOVO SUCESSO DA CANTORA ALINE SEREIA

Com letra e música sensual, ``Debaixo do Cobertor``, autoria de Roberto Tchere, é o novo carro chefe da cantora ALINE SEREIA, que foi lançada no programa ARENA SERTANEJA, na TV COM BRASIL, ê, já é sucesso em algumas emissoras de rádios e plataformas digitais. Debaixo do Cobertor, você pode fazer muitas coisas e inclusive não fazer nada, por isso é importante que a galera ouça a música e tire suas conclusões.

A cantora se prepara para uma série dos shows no Rio e São Paulo e além disso vai fazer também rádio e televisão, sempre levando a galera a loucura, com seu show cantante e dançante. Aline se prepara para em breve despontar com mais um grande sucesso. E por falar em sucesso a cantora esteve neste sábado se apresentando em uma live, garantindo o seu prestigio junto a galera que curte seus sucessos.@alinesereiaoficial1- Instagram e Tik Tok

T O P I C O S     I N     M O S T R E - S E

O ATOR Antônio Fagundes, vem sendo alvo de críticas negativas pelo vídeo que circula na internet, em que ele fala da importância do toque retal. Acho que ele foi totalmente infeliz em aceitar aquele tipo de vocabulário, deprimente e nefasto.

A RADIO CRIATIVA FM, além de vir crescendo na audiência se prepara para uma série de promoções e novos programas a serem implantados na emissora, sob o comando do Dj Ricco

NÃO SOU FAN DE HOROSCOPO..., mas no programa da BAND as tardes, tem um cara que manda muito bem nessa parte, muitas das coisas que ele fala e mostra, acontece. Parabéns

GABYgol murchou, PEDRO desencantou e CEBOLINHA arrebentou...bola para a frente MENGÃO......

VAI ACONTECER, no dia 29 de novembro as 16 hs, o coquetel de lançamento das novas tendências em termos de moveis planejados, da Fabrilis Moveis Planejados. O local escolhido será a Casa Shopping- Av. Airton Sena, 215- Bloco O -Loja 201- Segundo Piso. Barra da Tijuca. Muito bom, Muito Legal, Muito Convidativo.

MAR inaugurou “FUNK: Um grito de ousadia e liberdade”

A principal exposição do ano do Museu de Arte do Rio apresentou história do funk por meio da sua sonoridade, seus compositores e a constante reinvenção do ritmo musica

O Museu de Arte do Rio (MAR) lançou a sua nova exposição “FUNK: Um grito de ousadia e liberdade”. A principal mostra do ano do MAR perpassa os contextos do funk carioca através da história. Apresentada pelo Instituto Cultural Vale, com curadoria da Equipe MAR junto a Taís Machado e Dom Filó, a mostra contou também com a colaboração de consultores, como Deize Tigrona, Celly IDD, Tamiris Coutinho, Glau Tavares, Sir Dema, GG Albuquerque, Marcelo B Groove, Leo Moraes, Zulu TR.

A temática da exposição apresentou e articulou a história do funk, para além da sua sonoridade, também evidenciando a matriz cultural urbana, periferia sua dimensão coreográfica, as suas comunidades, os seus desdobramentos estéticos, políticos e econômicos ao imaginário que em torno dele foi constituído.  “Funk é um tema coletivo.

Durante muitos momentos no MAR, fomos instigados a fazer uma exposição sobre o funk carioca. A exposição contou com duas salas. A primeira sala é sobre o soul, esse movimento de músicas importadas dos anos 70 e 80, que ganhou repercussão no Brasil e, é claro, influenciou o consumo também de roupas, sapatos, cabelos...a estética que vira consumo.

Tem ali, ainda, a presença de pessoas que tinham acesso a equipamentos, compravam discos importados e começavam a fazer grandes equipes de som para tocar nas festas. Eram essas festas, feitas em clubes de bairros, que precederam o funk de hoje. Já a segunda sala foi dedicada ao baile de favela, que hoje constitui, talvez, uma das maiores forças de produção artística carioca e nacional. A gente mergulha nisso, na história dos bailes constituídos por lonas, instalados em vários lugares, mas sempre dentro das comunidades”, comentou, Marcelo Campos, Curador Chefe do MAR.

A abordagem se estende, ainda, à presença do funk nas mais variadas dimensões e práticas culturais, com especial atenção ao campo das artes visuais contemporâneas, para as quais o funk foi uma referência de visualidade, de resistência política, de alteridade e de forma.  Objetos próprios da história do estilo musical serão combinados a uma profusão audiovisual de sons, vozes e gestos, bem como atravessados por uma iconografia relacionada ao funk, de modo a convidar o público da cidade a experimentar sua história como uma das mais potentes formas de imaginar e singularizar o Rio de Janeiro. Para o MAR, essa é uma exposição carregada de significados que dialogam com a história da cidade do Rio de Janeiro.

“Trazer o funk para dentro do Museu de Arte do Rio é reconhecer que ele já ganhou o mundo ao ter se internacionalizado como estilo musical que dialoga com muitas vozes e representa nossa cultura diversa, inquieta, ousada e livre. Este é o nosso objetivo foi, proporcionar ao público um encontro com a dimensão desse tão significativo movimento da cultura carioca e brasileira”, afirmou Leonardo Barchini, Diretor e Chefe da Representação da Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) no Brasil, instituição que faz a gestão do MAR. A exposição foi dividida em 11 núcleos e contou, com mais de 900 itens.

Entre os mais de 100 artistas brasileiros e estrangeiros que participam da exposição, estão Herbert, Vincent Rosenblatt, Blecaute, Gê Vianna, Manuela Navas, Maxwell Alexandre, Fotografaria, Emerson Rocha, Panmela Castro, Bruno Lyfe, entre outros. O público pode interagir com algumas instalações, ouvir músicas, dançar e ler textos que contam a história do ritmo musical pelas duas salas do pavilhão de exposições. A expografia é assinada pelo Estúdio Gru.a. E na noite de abertura a exposição a programação do MAR contou com um baile funk no Pilotis do Museu. Tivemos as apresentações de dança do Afrofunk Rio, e das atrações musicais Jonathan da Provi, MC Cacau canta MC Marcinho e Trilogia do Santo Amaro.

MUSEU DE ARTE DO RIO, O MAR é um museu da Prefeitura do Rio e a sua concepção é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Roberto Marinho. Em janeiro de 2021, o Museu de Arte do Rio passou a ser gerido pela Organização de Estados Ibero-americanos (OEI) que, em cooperação com a Secretaria Municipal de Cultura, tem apoiado as programações expositivas e educativas do MAR por meio da realização de um conjunto amplo de atividades. A OEI é um organismo internacional de cooperação que tem na cultura, na educação e na ciência os seus mandatos institucionais.

“O Museu de Arte do Rio, para a OEI, representa um espaço de fortalecimento do acesso à cultura, ao ensino e à pluralidade intimamente relacionado com o território ao qual está inserido. Além de contribuir para a formação nas artes e na educação, tendo no Rio de Janeiro, com sua história e suas expressões, a matéria-prima para o nosso trabalho”, comenta Leonardo Barchini, Diretor e Chefe da Representação da OEI no Brasil. Após o início das atividades em 2021, a OEI e o Instituto Odeon celebraram a parceria com o intuito de fortalecer as ações desenvolvidas no museu, conjugando esforços e revigorando o impacto cultural e educativo do MAR, a partir de quando o instituto Odeon passa a auxiliar na cor realização da programação

INSTITUTO CULTURAL VALE O Instituto Cultural Vale parte do princípio de que viver a cultura possibilita às pessoas ampliarem sua visão de mundo e criarem novas perspectivas de futuro. Tem um importante papel na transformação social e busca democratizar o acesso, fomentar a arte, a cultura, o conhecimento e a difusão de diversas expressões artísticas do nosso país, ao mesmo tempo em que contribui para o fortalecimento da economia criativa.

Nos anos 2020-2022, o Instituto Cultural Vale patrocinou mais de 600 projetos em mais de 24 estados e no Distrito Federal. Dentre eles, uma rede de espaços culturais próprios, patrocinada via Lei Federal de Incentivo à Cultura, com visitação gratuita, identidade e vocação únicas: Memorial Minas Gerais Vale (MG), Museu Vale (ES), Centro Cultural Vale Maranhão (MA) e Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (PA). Onde tem Cultura, a Vale está. Viva.

Por I N M O S T R E - S E em 13/11/2023
Publicidade
Aguarde..