Na manhã seguinte a live da Família Bolsonaro, PF mira Carlos Bolsonaro, o bruxo das redes sociais do ex-presidente

Busca e apreensão foi autorizada para a residência de Carlos Bolsonaro e também para a Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Assessores também seriam alvo da operação.

Na manhã seguinte a live da Família Bolsonaro, PF mira Carlos Bolsonaro, o bruxo das redes sociais do ex-presidente

A Polícia Federal iniciou na manhã desta segunda-feira (29) uma operação para apurar ações da Abin durante o governo Bolsonaro. Segundo fonte ouvida pelo blog, um dos alvos da operação é o filho do ex-presidente e vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Busca e apreensão foi autorizada para a residência de Carlos Bolsonaro e também para a Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Assessores também seriam alvo da operação.

Crise na Abin

Na última quinta-feira (25), o ministro do STF Alexandre de Moraes afirmou que o ex-diretor da Abin, Alexandre Ramagem, usou o órgão para fazer espionagem ilegal a favor da família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Entre autoridades espionadas estavam a ex-deputada Joice Hasselmann, o ex-governador do Ceará e atual ministro da Educação, Camilo Santana (PT) e o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia.

Apurações da PF apontam que a Abin teria sido “instrumentalizada” para monitorar ilegalmente uma série de autoridades e pessoas envolvidas em investigações, e também desafetos do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O uso indevido da Abin teria ocorrido quando o órgão era chefiado por Alexandre Ramagem (PL-RJ), aliado de Bolsonaro que, atualmente, é deputado.

O ex-presidente Jair Bolsonaro realizou neste domingo (28) a sua “Super Live”, com uma bandeira do Brasil e usando a camisa da seleção de futebol de Israel. Bolsonaro falou sobre vários assuntos ao lado dos seus três filhos que também participaram da transmissão ao vivo, o senador Flávio (PL-RJ), o deputado federal Eduardo (PL-SP) e o vereador Carlos (Republicanos-RJ).

Durante a Live, o ex-chefe do executivo criticou várias decisões do governo Lula a respeito da Guerra em Gaza, falou sobre o caso Marielle Franco, regimes ditatoriais da Venezuela e da Nicarágua, além de temas atuais como a operação realizada contra o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ).

Com o pai em praia de Angra dos Reis, Carlos Bolsonaro aciona advogados após virar alvo de operação da PF

Super Live de Bolsonaro teve mais audiência do que todas as 22 lives “somadas” de Lula em 2023

A Live que iniciou às 19h alcançou o seu maior pico de expectadores ao vivo simultâneos por volta das 20h quando bateu a incrível marca de 470 mil, isso somente no canal oficial do presidente no YouTube. Vale ressaltar que a live também foi transmitida no canal do deputado Eduardo Bolsonaro e no Instagram de Flavio além de outros canais e redes sociais. Só este número já era impressionante se comparado ao "podcast" de Lula chamado “Conversa com o Presidente” onde o máximo que conseguiu alcançar nas 22 lives que foram realizadas em 2023 foram apenas 191 mil pessoas mesmo após o encerramento.

Após a conclusão da Live de Bolsonaro os números não paravam de crescer, foi então que após 7 horas a live já havia ultrapassado a incrível marca de 1,8 milhões de visualizações e somadas a 1,4 milhões no canal de Eduardo Bolsonaro a live já ultrapassou os 3 milhões.

Se considerar apenas o canal de Bolsonaro com “uma live” ele conseguiu bater o recorde das 22 lives do atual presidente Lula ( PT ) “somadas” em todo o ano de 2023, isso porque de todas as transmissões do “Conversa com o Presidente” realizadas por Lula com o ex-jornalista e apresentador da Rede Globo Marcos Uchôa que tentou copiar o modelo de Jair Bolsonaro, a live que teve maior audiência somou  191 mil e a que teve pior somou apenas 39 mil, os expectadores das 22 lives juntas dá pouco mais de 1 Milhão e 600 mil, mesmo com todo o aparato de divulgação da mídia, governo, imprensa e altos  investimentos em anúncios. Lula fracassou e acabou desistindo das lives em 2024. Bolsonaro fez história e mostrou que hoje ainda é líder absoluto em audiência nas Redes Sociais.    

Durante a live, o presidente em tom irônico chegou a dar um conselho para o atual presidente Lula (PT), ao comentar uma notícia que o petista desistiu da live por falta de púbico. “Companheiro, valeu o João 8:32 companheiro, tem que falar a verdade, mentir não vai chegar a lugar nenhum, e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, a verdade dói, e outra, tem que falar do seu governo, não ficar criticando Jair Bolsonaro, parece até que quando Lula vai dormir, já que ele está recém-casado, em vez de falar “eu te amo” ele fala “Bolsonaro”, aí a live brocha", afirmou Bolsonaro.

Confira a Live na Íntegra no Canal oficial de Bolsonaro no YouTube

Com informações Brado Jornal 

Por Ultima Hora em 29/01/2024
Publicidade
Aguarde..