Negativados podem ter acesso a EMPRÉSTIMO por meio do FGTS; saiba como

Negativados podem ter acesso a EMPRÉSTIMO por meio do FGTS; saiba como

As pessoas que estão com o nome sujo já podem acessar uma nova modalidade de empréstimo que está sendo oferecido por meio do saque-aniversário do FGTS. Veja como solicitar!

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) se caracteriza como um fundo criado com o intuito de proteger os trabalhadores que foram demitidos sem justa causa. Para isso, é necessário que o empregador abra uma conta vinculada a Caixa Econômica Federal em nome do funcionário e deposite 8% do seu salário bruto uma vez ao mês. 

Os trabalhadores, por sua vez, podem ter acesso aos valores presentes na sua conta do FGTS caso venham a ser demitidos sem justa causa, através do saque-rescisão. Além disso, ainda é possível ter acesso a parte dos valores presentes em conta por meio de saques anuais especiais, como é o caso do saque-aniversário e do saque extraordinário. 

Recentemente, ainda foi divulgada uma modalidade de empréstimo para negativados que pode ser contratado por meio do FGTS. Portanto, confira a seguir como funciona e veja como realizar a contratação!

Empréstimo é liberado por meio de saque-aniversário do FGTS. Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Negativos podem contratar empréstimo por meio do FGTS

O empréstimo que possibilita que o saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do tempo de Serviço) seja antecipado, é um recurso que vem sendo cada vez mais procurado pelos trabalhadores brasileiros, especialmente por aqueles que estão com o nome inscrito na lista de inadimplentes e, logo, não consegue a aprovação de um crédito pessoal. Isso porque a modalidade de saque especial possibilita que a contratação seja feita sem análise de crédito, estando disponível também para aqueles que estão com o Score baixo no Serasa.

O empréstimo oferecido por intermédio do FGTS possibilita que seja feita a antecipação das parcelas do saque-aniversário, que se caracteriza como uma modalidade de saque que os trabalhadores têm direito a sacar todos os anos, mais especificamente no mês do seu aniversário, desde que tenham aderido à modalidade. Aqueles que não realizarem a adesão terão que esperar o próximo ano. 

Vale ressaltar ainda que ao aderir o saque-aniversário do FGTS, o trabalhador perde o direito ao saque completo do saque-rescisão, que é liberado em caso de demissão sem justa causa. Nesse caso, é necessário aguardar até dois anos após a adesão da modalidade de saque especial para que seja possível ter acesso a quantia completa que se encontra presente na sua conta do Fundo. 

As pessoas que já aderiram a modalidade de saque-aniversário e desejarem contratar o empréstimo do FGTS precisam passar por uma aprovação de crédito que se encontra disponível no aplicativo da Caixa Econômica Federal, que se encontra disponível para iOS e Android (bit.ly/44YQkLu). É importante enfatizar que, independente da instituição financeira que for conceder o empréstimo, é necessário primeiro passar por este processo. 

Já para saber se você tem direito ao saque-aniversário, é preciso acessar o aplicativo do FGTS, disponível para iOS e Android (bit.ly/3O9x6vo), onde é possível indicar uma conta bancária para ter acesso aos valores, que costumam demorar cinco dias úteis para ser depositado. 

Por Ultima Hora em 02/09/2023
Publicidade
Aguarde..