NELSON DDIAS Ed. 40

I N M O S T R E - S E

NELSON DDIAS Ed. 40

QUEM NÃO TEM CÃO, CAÇA COM GATO...

Essa técnica serviu muito bem para o produtor Pet Gateal, que acaba de lançar mais um curta-metragem, que pode ser assistido pelo Facebook com muito teor profissional, enquanto aguarda uma oportunidade para brilhar nas telas dos cinemas brasileiros.

A PRAGA ENTRE NÓS, que tem como: Autor, Produtor, Diretor, Pet Gateal e os atores: Samuel Matheus, Valeria Costa, Roberta Lopes e Lucas Mathias, tendo na edição: Pet Gateal e Jonathan Siqueira. Temos que incentivar tudo que se relaciona a cultura em nosso País, e com essa iniciativa temos certeza que estamos no caminho certo, para se crescer mais ainda na nossa arte popular.

Sugiro a todos que entre no face book e assistam esse trabalho cinematográfico, com um elenco de atores iniciantes, mas de muito gabarito.

A CAMARA DE VEREADORES HOMENAGEIA OS PROFISSIONAIS DAS ARTES MARCIAIS E PERSONALIDADES DO ESPORTE

Sr. Jair Frederico , Presidente da FCCF.RJ sendo homenagiado pelo Vereador João Mendes Foto: Divulgaçao

Em comemoração ao dia Nacional das Artes Marciais a Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, homenageou os profissionais das artes marcial e personalidades do esporte, com Moção de Honraria Louvor e aplausos pelos serviços prestados a sociedade carioca. A solenidade foi realizada no Plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, e um dos homenageados foi, Jair Fredrico, Presidente da FCCF-RJ. Parabéns.

STUDIO VISAGEM FAZ UM COQUETEL PARA MOSTRAR SUA NOVA FORMA DE ATENDIMENTO

Sra. Lea Souza, responsavel pelo.Studio.Visagem

No evento Lea Souza, responsável pelo Studio nos conta que ela criou uma nova linha de atendimento diferenciada, a domicílio e também em alguns locais do Rio de Janeiro, em parcerias com outra profissionais da beleza, e diz que ainda esse ano será lançado mais projetos, um deles é o EVENTO MENTORIA FLÔR DE LOTUS, direcionada ao posicionamento social.

No mundo da: Especialização do embelezamento do olhar, Maquiagem, Designer de Sobrancelhas, Micropigmentação, Lash Designer, Palestrante e Mentora de Cursos  e Workshops, o Studio Visagem está sempre em alta...@studiovisagem

SE FOR ISSO MESMO, A GLOBO VAI FAZER A MAIOR ``M`` DO ANO

No mundo da televisão, para mim hoje os maiores apresentadores da televisão da nova safra chamam-se, PATRICIA ABRAVANEL e MARCOS MION.

Quando o Caldeirão do Huck era apresentado pelo Luciano, eu não assistia pois o achava e continuo achando muito fraco, agora que o programa passou a ser apresentado pelo excelente Marcos Mion eu passei a assistir todos os sábados.

O Mion com o seu estilo pra frente, cativa o telespectador, dos quadros apresentados no programa destaco o ``SOBE O SOM` `que tem por finalidade mostrar a boa música de qualidade, no qual o cara arrebenta, juntamente com LUCIO MAURO FILHO, um grande ator e comediante do momento, além de ser um musico e um entendedor de música como ninguém.

Mesmo assim os caras da Globo querem modificar tudo e se as coisas não saírem como êles querem, em 2024 podem até tirar o programa do ar, o que seria uma burrice. Marcos Mion, você é o cara, grande ser-humano, grande profissional e merece o grande sucesso que vem alcançando. Parabéns.

T O P I C O S    I N     M O S T R E - S E

O PRIMO, e a família do jogador que fez a doação do coração para Fausto Silva, se manifestam, após a fala do apresentador. `Que ele tenha, 50 ou mais 60 anos de vida....

NÃO ACREDITO, no tapinha nas costas e premiações. Não é isso que tem que te motivar, mas sim o respeito de quem te assiste...Sábias palavras, que só podia vir de um dos maiores atores da nossa arte no geral, TONY RAMOS.

MIGUEL FALABELLA, passou mal durante o espetáculo ´´KISS ME KATE´´ um musical que faz o maior sucesso no Teatro Villa Lobo em São Paulo. O ator precisou sair ainda no primeiro ato do espetáculo.

NÃO VOLTO, mais para a Televisão, prefiro deixar saudades e não encher o saco dos telespectadores, disse Faustão…Será

PATRICIA ABRAVANEL, cada vez mais impecável no comando do programa SILVIO SANTOS. O carisma dela é igual ou até maior do que o do pai......Parabéns

BRENDHA MOURA, apresentadora quadro VITRINE, do programa MOSTRE-SE TV, a cada dia que passa fica mais bonita, mais atuante e grande profissional e vem ai com seu mais novo instagram: @brendhamoura, brasil

BRUNO MARS, o grande astro que se apresentou no THE TOWN, em São Paulo, ficou abismado quando o seu pianista começou a tocar a música EVIDÊNCIAS de Jose Augusto em solo e toda a galara cantou do início ao fim esse grande sucesso. Emocionante.

SADE E A NOVA "BOSSA" DA CANTORA

Coletivo lança artistas pela one real, liderado pela cantora Saade

A cantora Jehane Saade promoveu um cativante sarau no Beco das Garrafas, icônica casa de shows, localizado em Copacabana, Rio de Janeiro.

O evento contou com a participação de diversos e talentosos cantores e cantoras. A noite teve um começo esplêndido, marcado pela performance da aclamada Yumi Park, uma das grandes revelações musicais da atualidade. Yumi Park abriu o sarau com maestria, apresentando uma emocionante versão da canção "Cais" de Milton Nascimento. Ela também convidou Jehane Saade para se juntar a ela no palco, criando um clima intimista e envolvente.

Entre as apresentações memoráveis, destaque para Bruna Barros, que brilhou e ousou ao interpretar de forma impressionante a música "Como os Nossos Pais", imortalizada por Elis Regina. A atmosfera da casa que revelou Elis Regina serviu de palco para essa emocionante performance. Maria Má e Lucas Grill se destacaram como novos talentos.

Jehane Saade, acompanhada por Mombaça, presenteou a plateia com a profundidade da filosofia de Rumi através da canção "A Verdade", além de encantar com sua interpretação de "Garota de Ipanema", ao lado de Marzio Fiorini. A noite também foi enriquecida por uma dança típica do Oriente Médio, acompanhada pela autêntica guitarra de Rodrigo Rodriguez.

O grandioso encerramento do evento ficou por conta da apresentação conjunta de Jehane Saade e Donatinho, filho do renomado João Donato. Donatinho prestou uma tocante homenagem a seu pai, músico que deixou legado como "pai da bossa nova", na casa que o estilo musical teve início, na década de 1960. Apresentando uma faixa do álbum "Sintetizamor". Vale ressaltar que a casa da música foi um dos berços da Bossa Nova, conferindo ainda mais significado a esse momento especial.

Um detalhe notável é o lançamento do mais recente single do produtor musical, uma colaboração autoral com a talentosa cantora Jehane Saade, ampliando ainda mais o impacto desse sarau inesquecível. Eles ainda se encontraram num bistrô para conversarem sobre o novo lançamento oficial.

Um sarau que misturou cultura e tecnologia digital, reunindo dezenas de artistas e um público sedento por novidades na noite de terça-feira (8/8), no Little Club, em Copacabana, marcou o lançamento de um projeto inovador, que promete dar visibilidade e remuneração justa a quem vive de música — o One Real.

O projeto foi idealizado pela cantora e empresária Jehane Saade, CEO da Map Agency, que vem trabalhando para inovar a articulação e o desenvolvimento do meio artístico, na busca por novos talentos.

“A marca One Real impulsiona o crescimento de artistas independentes ou que desejam gerar NFTs (versão digital de um ativo, registrada em blockchain) de suas obras. Hoje, a One Real é um coletivo que apoia artistas na construção de bens patrimoniais e na geração de conteúdo de valor para a nossa sociedade”, disse a idealizadora.

O sarau que marcou a estreia do projeto superlotou a casa de shows no célebre Beco das Garrafas, misturando veteranos e iniciantes, de vários estilos musicais, em clima improvisado e intimista.

“É uma honra estar com vocês. Obrigado por terem vindo prestigiar a música, a amizade e os encontros”, disse Saade na abertura do evento. “Estamos aqui juntos para criar o novo. Conto com a cooperação de vocês.”

A noite foi aberta em grande estilo pela cantora Yumi Park, que apresentou uma versão de “Cais” (Milton Nascimento) muito aplaudida pela plateia, acompanhada pelo pianista Renan Francioni.

Entre os vários artistas que se apresentaram na noite, destacaram-se os jovens Lucas Grill, que apresentou três composições próprias, românticas, e Maria Ma, que também mostrou duas canções suas e uma versão bilíngue de “Sufoco”, sucesso de Alcione.

O clima de camaradagem entre colegas de profissão era nítido, com muitas rodinhas de conversa e de ensaio que evocavam o passado histórico do Beco das Garrafas, berço da bossa nova e ponto de encontro da nata da MPB nos anos 1950 e 60.

“Acho maravilhoso esse tipo de evento, porque ele contempla os músicos. Representando uma instituição que trabalha com músicos e compositores, acho uma iniciativa superimportante, a Saade está de parabéns. Precisamos ter muitos desses eventos”, disse Celso Roberto Santhana, presidente da Ordem dos Músicos do Brasil.

Ele também participou do sarau como músico, dividindo o palco com Saade e com o cantor e compositor Mombaça, que tem parcerias com Gilberto Gil, Ana Carolina e Mart’nalia.

A idealizadora e mestre de cerimônias do sarau mostrou seus múltiplos talentos em cena. Além de cantar, Saade declamou poemas (do livro “Essa Mulher”, de Luciana Figueiredo) e apresentou uma dança típica do Oriente Médio acompanhada pela guitarra de Rodrigo Rodriguez.

Também procurou conscientizar e unir a classe dos artistas em prol de seus direitos. “Estamos num momento muito importante na música brasileira. Desde que a arte deixou de ter um produto, um CD, nossa classe está passando por grandes dificuldades”, disse Saade. “Não há transparência no repasse para os artistas, por isso a One Real tem a proposta do NFT. Se não formalizamos nossas obras, não conseguimos receber os repasses dos direitos autorais. Com NFT, não vamos mais depender de terceiros para saber quem consumiu nossas obras.”

Diretora de comunicação da Associação Brasileira de Mídia Eletrônica (Abime), Miramar Mangabeira também esteve presente e se declarou encantada com o sarau. “A Saade mostrou à gente talentos incríveis, músicas lindas”, disse ela, que também mostrou seu lado de cantora e compositora apresentando sua canção “Pássaro Azul”.

O fim da noite trouxe um convidado especialíssimo: o músico e cantor Donatinho, filho do icônico João Donato, morto em julho passado. Ele pôs o Little Club para dançar com “De Toda Maneira”, dele e do pai, e fechou o sarau com Saade, interpretando “O Mergulho”.

“Foi um grande convite da minha amiga Jehane Saade, um grande prazer tocar aqui”, disse Donatinho. “Esse tipo de evento é muito bem-vindo, fortalece e incentiva novos artistas da cena que nem sempre têm muita visibilidade. É importante abrir espaço para eles.”

Obrigado meus leitores e até a próxima coluna:

NELSON DDIAS - JORNALISTA - REG. 003.99.35 - RJ.

Contatos para a coluna: nelsonddiasbymostresetv@gmail.com

Por I N M O S T R E - S E em 06/09/2023
Publicidade
Aguarde..