Netinho busca novas tecnologias que deu certo na China para fazer projetos para Duque de Caxias

Pré-candidato à prefeitura de Duque de Caxias pelo MDB, o empresário Netinho quer inovar da segurança pública ao reaproveitamento total do lixo urbano

Netinho busca novas tecnologias que deu certo na China para fazer projetos para Duque de Caxias

Pré-candidato em Duque de Caxias, Netinho visita empresas chinesas para conhecer novas tecnologias voltadas à segurança pública e ao reaproveitamento total do lixo urbano

“Tive o prazer de estudar setores cruciais, como saúde pública, segurança pública, transportes, mobilidade urbana, meio ambiente e sustentabilidade que proporcionou-me uma visão única e inspiradora”, comentou.

Pré-candidato à prefeitura de Duque de Caxias pelo MDB, o empresário Netinho terminou nesta sábado uma imersão de 10 dias na China.

Ao lado do tio, Washington Reis, visitou 10 grandes empresas que atuam nas áreas de tecnologia para segurança pública, mobilidade urbana e meio ambiente e sustentabilidade.

Aos 30 anos, Netinho tem projetos ousados para a cidade que pretende administrar. Quer transformar Duque de Caxias num enorme “Big Brother” urbano, com a instalação de câmaras de reconhecimento facial por toda cidade.

Na visita, ficou impressionado com a tecnologia das empresas chinesas nesse terreno. O cruzamento das imagens com o banco de dados da polícia é preciso e extremamente importante para detectar foragidos e veículos irregulares ou roubados. Segurança pública será uma das bandeiras centrais de sua campanha.

Outra proposta inovadora que pretende apresentar é a implantação da meta de lixo zero em Duque de Caxias. Ele conheceu a tecnologia chinesa que permite a reutilização de quase 80 % do lixo e a queima, através do processo conhecido como pirólise, do pequeno resíduo inaproveitável.

– Foi muito proveitosa a viagem. Estivemos em contato com empresas que são líderes mundiais nessas tecnologias. Vamos mudar o patamar da administração pública de Duque de Caxias com a introdução de métodos e processos inovadores de gestão.

Uma das empresas visitadas foi a Dahua Tecnology, corporação parcialmente estatal de capital aberto com sede no distrito de Binjiang, Hangzhou, que fabrica equipamentos de vigilância por vídeo. A Dahua foi fundada em 2001 pelo ex-técnico da indústria de defesa Fu Liquan, que atua como presidente da empresa e secretário do Comitê do Partido Comunista Chinês.

 

Nas redes sociais, ele sintetizou a visita:

“Como empresário com mais de 12 anos de experiência, tive a grande oportunidade de explorar, na China, ao lado do meu tio @wreis_oficial, as grandes empresas que moldam os pilares fundamentais da sociedade. Tive o prazer de estudar setores cruciais, como saúde pública, segurança pública, transportes, mobilidade urbana, meio ambiente e sustentabilidade que proporcionou-me uma visão única e inspiradora, onde a eficiência, a inovação e o comprometimento com o bem público são entrelaçados.

Vamos voltar com ainda mais motivação! O trabalho não pode parar. Juntos, vamos continuar aprimorando nossa cidade todos os dias.

Com informações Agenda do Poder

Por Ultima Hora em 15/01/2024
Aguarde..