No Dia da Independência,  Marcelo Queiroz visita Vila Aliança e reforca compromisso com as mães trabalhadoras

Candidato visitou a comunidade na Zona Oeste reafirmou seu compromisso com as mais de 13 mil crianças Na fila por vagas em creche

No Dia da Independência,  Marcelo Queiroz visita Vila Aliança e reforca compromisso com as mães trabalhadoras

O candidato a prefeito do Rio, Marcelo Queiroz, visitou a comunidade Vila Aliança, na Zona Oeste, neste 7 de setembro. Para comemorar o Dia da Independência, o candidato se reuniu com eleitores, candidatos a vereador e, em especial, com mães trabalhadoras da comunidade, a quem o candidato garantiu que vai trabalhar para mais vagas em creches municipais, medida que vai permitir que muitas mulheres, incluindo mães solo, retornem ao mercado de trabalho com mais segurança. 

– São profissionais que precisam sair para trabalhar sabendo que seis filhos estão em mãos seguras, aprendendo, construindo um futuro melhor. E são profissionais que o mercado precisa,  uma vez que o aumento do poder aquisitivo das famílias faz com que elas gastem mais, movimentando a economia e por fim gerando mais empregos - avalia o candidato, que chegou à Vila Aliança acompanhado do candidato Leniel Borel, que disputa vaga no Palácio Pedro Ernesto. 

Leniel é pai do menino Henry Borel, assassinado em março de 2021 após sofrer múltiplas agressões que, segundo a polícia, foram provocadas pelo padrasto e pela mãe da criança.

*Fila de espera por creche será zerada*

Marcelo Queiroz garantiu que entre as suas prioridades ao assumir a Prefeitura do Rio será a abertura de vagas em creches. Para as crianças que não conseguirem um lugar em unidades próprias, o candidato disponibilizará um voucher para que sejam matriculadas em unidades da rede privada. 

- Acredito que o Rio precisa de um novo projeto, que acabe com as filas não só na saúde, mas também na educação. São 13 mil crianças esperando por uma vaga nas creches. Inaceitável uma situação dessas depois de 12 anos de gestão do atual prefeito. Vamos mudar isso - garantiu o candidato.

Por Ultima Hora em 08/09/2024
Publicidade
Aguarde..