Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Vivemos o momento mais crítico da pandemia da COVID-19, faltam leitos e medicamentos, mas a vacinação, que começa a ganhar maior tração, nos alenta para que possamos ultrapassar esta pandemia.
Participo de alguns grupos de trabalho dentre outros de amigos, de familiares e muitos apontam soluções, teses, reclames, projetos, teorias da conspiração para melhor lidarmos com o cenário que vivemos.
Na minha concepção vivemos o maior desafio da nossa geração, demandando-se, consequentemente, planos de ação eficazes (trabalho sério!) no enfrentamento, não somente a crise sanitária que vivemos, como também aos reflexos socioeconômicos derivados da mesma.
Sabemos que um dos princípios norteadores da administração pública é a eficiência.
Este princípio é o que determina que o gestor público deve oferecer o melhor serviço possível à população, além de otimizar os recursos públicos.
O desperdício deve ser evitado, o atendimento deve ser satisfatório e o tempo de espera deve ser razoável.
Penso que os servidores públicos, em geral, precisam refletor que vivemos novos tempos, e a perseguição deste princípio passa a ser questão de ordem.
Neste sentido, pensando não apenas no curto prazo quando medidas assistencialistas são indispensáveis, agradeço a instituição financeira que doou ao Conleste mais de 55 mil máscaras esta semana, robustecendo nossos números no combate à pandemia.
Pense que o Conleste vem sendo bem sucedido junto a iniciativa privada, nas doações que socorrem os mais vulneráveis daqueles que habitam o Leste Fluminense, em razão da eficiência operacional do Consórcio que, de forma transparente e isonômica, faz os donativos chegarem aos mais vulneráveis de forma célere.
Porém não podemos viver apenas o presente enfrentando a pandemia com ações concretas, devemos sim também olhar para frente enfrentando os reflexos que a pandemia trouxe à reboque.
Um belo exemplo desta direção é o Programa Emboço Social que, não obstante as limitações impostas pela pandemia, flui de maneira eficiente em alguns Municípios do Leste Fluminense entregando aos cidadãos dignidade, saúde e demonstrando a importância estratégica de um mundo mais sustentável aos mais vulneráveis.
Bem, o programa já premiado pela Firjan, desenvolvido pela Cia. Riomix, encontrou no Conleste um parceiro eficiente para aumentar o IDH nesta promissora região, trago mais detalhes desta entusiasmante iniciativa no próximo artigo.
Em tempo, continuamos à disposição para recebemos mais doações e, de forma eficiente, fazermos chegar para aqueles que mais precisam, o momento ainda é crítico!
E tenho dito, juntos em prol do coletivo!
Foto: Reprodução.
João Leal – Conleste.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!