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Após décadas de reinado, o currículo tem perdido sua importância.
O recurso mais usado para visibilidade profissional, o seu perfil no LinkedIn, é hoje a versão digital de seu cartão de visitas. E nem é tão novo assim: existe há duas décadas. Nesse tempo, o LinkedIn passou de uma plataforma de busca de emprego a um centro completo de gestão de carreira.
Um detalhe importante para o candidato é saber que no momento em que um currículo chega, os recrutadores já deram uma olhada na presença online do candidato e formaram suas primeiras impressões. E, entre todos os recursos do perfil, a verdadeira estrela é o “Sobre”. É onde você conta sua história. Ao contrário do currículo, não se trata apenas de fatos. É uma narrativa autêntica e precisa ser atraente para atrair as pessoas.
1. Mídia social é fonte de pesquisa
A tela do seu telefone agora é como um escritório e seus perfis online são suas apresentações. No âmbito profissional, a seção “Sobre” do seu LinkedIn será a versão mais lida da sua biografia. O que resume sua vida no momento? Como você contaria o que faz em um elevator pitch?
2. A consistência de marca pessoal
A seção “Sobre” é sua ferramenta de marca pessoal ao longo de sua jornada profissional. É a verdadeira personificação da sua marca, refletindo como e por que você faz o que faz. Por isso não pode ser um texto chato e protocolar, mas uma história bem contada, com fatos e descrições bem pensadas do que você faz ou conquistou.
Da Editoria: ANIBRPress/forbes/Imagem: Internet
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