O vereador de Nova Iguaçu, Jeferson Ramos, realizou nesta manhã sessão solene em homenagem a guardas ambientais, PM's, professora e bombeiro.

Uma quarta-feira de homenagens na Câmara Municipal de Nova Iguaçu

O vereador de Nova Iguaçu, Jeferson Ramos, realizou nesta manhã sessão solene em homenagem a guardas ambientais, PM's, professora e bombeiro.

A partir da esq: vereadores Dr. Robertinho e Claudinho da Kombi, professora Shirley, secretário Fernando Cid, vereadores Jeferson Ramos e Claudio Haja Luz, e Carlos Januzzi, coordenador Operacional da Guarda Ambiental de Nova Iguaçu.

O Vereador Jeferson Ramos homenageou, nesta manhã (24), guardas ambientais concursados da cidade de Nova Iguaçu, policiais militares do 20º Batalhão, bombeiros e a educadora Shirley Alves de Souza. “Reuni uma turma que é destaque na sua profissão”, disse  Jeferson. Os vereadores Claudio Haja Luz, Dr. Robertinho e Claudinho da Kombi fizeram parte da mesa que conduziu a sessão solene.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, ex-vereador da Casa, Fernando Cid, também participou da cerimônia. Ele destacou a importância da Guarda Ambiental em um município como Nova Iguaçu, onde 67% da região é composta por alguma unidade de preservação ambiental. Lembrou, ainda, que o grupamento foi criado no primeiro governo do prefeito Rogerio Lisboa, em 2019.

Carlos Januzzi, coordenador operacional da Guarda Ambiental de Nova Iguaçu, disse que começou o tempo de estiagem, que acontece de maio a setembro, tempo em que é preciso muito cuidado com o acontecimento de incêndios.

Jeferson Ramos agradeceu o trabalho de excelência que os agentes de segurança vêm fazendo em nossa região. A professora Shirley recebeu o diploma Carmelita Brasil, entregue às mulheres que se destacam na sociedade. Os guardas ambientais, os policiais militares, o bombeiro Adam Rafael e o civil Leonardo da Silva, ambos responsáveis pelo salvamento de um bebê, vítima de afogamento no bairro de Austin, foram agraciados com Moções de Congratulações de Aplausos. Todas foram aprovadas por unanimidade pelos parlamentares.

Por Coluna Arinos Monge em 24/05/2023
Publicidade

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..