Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Ações em favelas do Rio buscam cumprir 100 mandados de prisão, contou com efetivo de cerca de 1000 (mil) agentes civis e militares, todos os policiais militares estão usando câmeras corporais no Complexo da Maré. Também estão sendo usados drones com capacidade de fazer reconhecimento facial e leituras de placas de automóveis. As imagens estão sendo transmitidas, em tempo real, ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), do governo do estado.
Polícia prende 6 de 100 alvos, foram feitas apenas nove prisões.
Qual a sua opinião sobre essas operações?
Entre os primeiros resultados da ação:
Os policiais estão atuando em oito comunidades do complexo de favelas – Tijolinho, Timbau, Baixa do Sapateiro, Fogo Cruzado, Salsa e Merengue, Vila do Pinheiro, Vila do João e Conjunto Esperança -, e na Cidade de Deus.
A Operação Maré conta com a mobilização de mil agentes das forças estaduais de segurança e é realizada com uso de tecnologia, aliada à inteligência e investigação. Equipamentos como drones com câmeras que fazem mapeamento de áreas em 3D e uma câmera com zoom de longo alcance são utilizados e têm capacidade de reconhecimento facial e identificação de placas de veículos.
No início da operação, dois helicópteros da polícia foram atingidos por tiros e tiveram que fazer pousos de segurança, na Penha, para verificar avarias. Um policial se feriu sem gravidade por estilhaços.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), que também atua na força-tarefa do estadual, apreendeu 58 celulares em unidades prisionais, sendo 34 aparelhos em Bangu 3 e 24 em Bangu 4, além de um quilo de entorpecentes. A operação da Seap conta com 250 inspetores e tem o objetivo de desarticular a rede de comando das facções que atuam nas comunidades. Entre as ações está o bloqueio do acesso ao sinal de celulares nos presídios.
A Intervenção federal de Temer no Rio era farsa, A caneta bic de Bolsonaro para solucionar a segurança era farsa, e agora latem, para não morder as milícias e traficantes na Maré
Foto e vídeo de policial sendo colocado para correr na Mangueira, salve-se quem puder
Foram feitas somente nove prisões na Operação da Maré.
Quem nunca brincou de pique esconde quando criança? conta até dez e grita que está indo para todos se esconderem, assim age a inteligência do Rio após vídeos mostrado no Fantástico do Plim Plim.
Cláudio Castro anunciou novo plano de segurança para o Complexo da Maré em parceria com o governo federal, no jornal Nacional, esse filme já foi visto antes e tem um velho ditado "cão que late, não morde", o exército que gastou bilhões com prótese peniana, leite condensado, picanha, cerveja e viagra, gastou mais de 600 milhões e nada resolveu e o cara de pau interventor, general Braga Netto, ainda afirmou que a intervenção, cumpriu o seu papel: “Atingiu todos os objetivos propostos de maneira a recuperar a capacidade operativa dos órgãos de segurança pública e baixar os índices de criminalidade. Temos a convicção de que trilhamos um caminho difícil e incerto, mas cumprimos a missão".
Até quando temos que esperar a demagogia, FORÇAS ARMADAS JÁ FEZ VERGONHA.
Como mudar alguma coisa se os militares corruptos, tem um Tribunal só para eles e são julgados por militares iguais a eles, numa estrutura colossal paga pelos contribuintes civis. E na maioria das vezes a corrupção e mau exemplo parte das forças Armadas, afinal obrigam o jovem pobre a servir para justificar o orçamento gigante das forças armadas, lá ensinam ele a atirar e usar armas, e depois devolvem eles para favelas, com uma mão na frente e a outra doida para colocar em prática o que aprendeu.
Milhões de seminários e teses são discutidas e debatidas no papel é tudo lindo, mas quando se olha o estilo de vida das famílias dos oficiais da PM e forças armadas em sua maioria, ostentando poder, mansões, carros de luxo, totalmente incompatíveis com suas rendas, começa a se percebe a raiz do problema está no sistema, basta a corregedoria fazer um trabalho de inteligência no modo de vida dos oficiais e vai descobrir por onde começar, ou troca o sistema, e para isso tem que trazer gente de fora do sistema, ou vai ser só mais um plano e muitas coletivas de imprensa e muito dinheiro público, jogado no ralo novamente.
Alguém tem dúvidas sobre o nível de violência que chegou o Rio de Janeiro!??? Olhe bem essa Foto!! São os traficantes rivais fortemente armados comemorando a invasão a comunidade Az de Ouro, em Anchieta!! Que as autoridades reflitam. Cena de guerra! Isso tem solução???
Por Sergio Levi
A opinião da colunista não reflete, necessariamente, a da Ultima Hora Online
Leia ainda:
FANTÁSTICO: Imagens mostram criminosos dando treinamento de guerrilha no Complexo da Maré
PF acompanhará investigação sobre assassinato de três médicos no Rio
Fonte: Agência Brasil, G1, Uol, Gov-rj, Redes sociais
Da Editoria Última Hora Online / Imagem: Redes Sociais
Notícias exclusivas e ilimitadas
O Última Hora Online reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.
Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!
Entre para os nossos grupos de WhatsApp (CLIQUE AQUI PARA ENTRAR), nossas Redes Sociais Facebook, Instagram Twitter e YouTube e receba notícias diariamente.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!