Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Disputa por Transparência no Transporte Público do Rio Gera Embate entre Prefeitura e Rio Card
Em uma declaração contundente que promete agitar o cenário do transporte público carioca, autoridades municipais anunciam que Janeiro marca o início de uma nova era na gestão da bilhetagem eletrônica no Rio de Janeiro.
O sistema Já é, desenvolvido pela Prefeitura, promete trazer transparência total às operações que hoje são controladas pela Rio Card.
"O atual sistema é uma caixa-preta que precisa ser aberta em benefício da população", afirma fonte ligada à administração municipal. A implementação do novo sistema promete desvendar dados até então inacessíveis sobre o fluxo de passageiros e recursos financeiros do transporte público carioca.
A secretária de Transporte do Rio, em parceria com o promotor Rodrigo Terra, do Ministério Público, acompanha de perto a transição que promete revolucionar o controle das informações do transporte público. O novo sistema implementará um "clearing" centralizado, onde todos os recursos serão administrados sob supervisão direta da Prefeitura, garantindo distribuição transparente dos valores arrecadados.
A mudança não vem sem resistência. O embate entre a Prefeitura e os atuais gestores do sistema evidencia a dimensão dos interesses em jogo. "Estamos falando de uma operação quase bancária, com volumes expressivos de recursos que precisam ser adequadamente monitorados", explica especialista do setor.
Com previsão de início para 1º de fevereiro, o novo sistema promete integração total e controle efetivo sobre a bilhetagem eletrônica, incluindo a gestão da nova tarifa de R$ 4,70. A Prefeitura garante que manterá total controle sobre as informações e distribuição dos recursos.
#TransporteRJ #RiodeJaneiro #TransparênciaJá #SistemaJáé #MobilidadeUrbana #TransportePublico #RioCard #PrefeituradoRio #MobilidadeCarioca #DirectRJ
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!