Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
No dia 12 de setembro de 2024, o prestigiado Palácio dos Cedros, um dos espaços mais icônicos em São Paulo, foi o cenário para a 10ª edição do Luxury for Web, sob a produção de Paulo Carneiro, fundador da PS Carneiro Eventos.
O evento destacou o melhor do mercado de luxo, discutindo tendências, inovações e estratégias que conectam o mundo físico e digital.
A presença ilustre de Jehane Saade, conhecida como a Princesa do Líbano, foi destaque. Jehane, cuja família, os Saade, é pioneira na moda de luxo brasileira e internacional, é uma empreendedora multifacetada, cantora e diretora criativa, além de ser CEO da Map Agency, especializada em misturar propostas autênticas envolvendo arte com marketing. Ela também é idealizadora de um instituto artístico, a One Real (onereal.tv). A sofisticação do Palácio, de família libanesa, refletiu a influência dos fenícios na cultura e comércio no Brasil.
Jehane trouxe à tona o legado de sua família, que, com a marca Dijon, fundada por seu tio Humberto Saade em 1964, posicionou o Brasil no cenário global, da moda de luxo. A Dijon, que lançou Luiza Brunet e criou as melhores Top model's com campanhas super criativas na mídia, e
vestiu a alta sociedade brasileira - projetou a moda nacional no exterior, foi responsável pelo primeiro desfile de uma marca brasileira em Milão, além de ser o responsável por incorporar a champanhe na primeira classe do avião e mais vender calça jeans no Brasil.
Além disso, Jehane também cria fragrâncias para marcas e músicas para brand experience, e desenha bolsas para sua nova coleção Salime, em homenagem a matriarca da familia, sua avó. As bolsas inclui porta-vinhos exclusivas em White Label para alguns clientes personalizados.
Ela comentou: "Uso a criatividade como brinco de compor em todos os níveis e possibilidades que minha imaginação me levarem, todo tipo de obras autorais."
Inovação e Luxo no Mundo Digital
Durante sua palestra no Palácio Victor Hugo, Jehane discutiu a convergência entre tradição e inovação. Ela explorou como marcas de luxo podem se destacar no mundo digital por meio da tokenização de obras autorais e experiências, ressaltando a importância da criatividade e exclusividade como essência do luxo. A tokenização, criada em parceria com Fernando Lopes, advogado pioneiro especializado no tema no Brasil, foi uma inovação destacada durante o evento.
A Jehane Saade Experience, que incluiu a tokenização do próprio evento como um legado da data única, apresentou uma visão inovadora sobre *luxo digital". Jehane mostrou como marcas podem criar uma atmosfera lúdica e envolvente, onde o físico e o virtual se misturam de forma harmoniosa. Em sua fala, destacou que "a criatividade é o ápice do valor da autenticidade, o valor da exclusividade", e a inovação digital permite que marcas de luxo mantenham sua exclusividade de maneira autêntica e vanguardista. A tokenização em RWA (Real World Asset)
de suas obras e experiências em transmidias, com obras, músicas, e reportagem jornalística do próprio evento, evidenciou a inovação central nas marcas de luxo que buscam se destacar no cenário digital podendo ser pioneiras nesse cenário.
No fim do evento, Jehane realizou uma performance ao vivo, combinando moda, arte e música, proporcionando uma experiência sensorial, abrindo uma "soirée" no Palácio, em encerramento ao FranchiseB2B, o maior evento Itinerante de franquias, idealizado por Ricardo Branco.
Luxury for Web: Um Evento de Alto Luxo
A 10ª edição do Luxury for Web foi um marco, e reuniu os maiores nomes do setor de luxo e tecnologia digital. Marcas renomadas como Tiffany, Dior, Guerlain que compõe escritórios no Braisl e marcas de alto luxo do maior grupo de moda LVMH, estiveram presentes.
O evento contou com palestrantes de renome, incluindo:
- Gustavo Franco (Labelium), sobre inteligência artificial, trazendo uma pesquisa rica sobre o tema e abordando o contraponto com o tecnostress, um problema crescente na sociedade.
- Leandro Crepaldi (Luxury Academy), discutindo o consumidor de luxo com foco em atendimento.
- Viviane F. Koyama (Guerlain), discutindo tendências de beleza e sofisticação.
- Anny Nahmias (Dior Beauty Brasil), com insights sobre marketing de luxo com o Case Dior.
- Rodrigo Neves (Presidente da AnaMid e CEO da VitaminaWeb), explorando inovação e maturidade digital nas empresas.
- Fernando Boscolo (Privalia Brasil), compartilhando sua experiência no acesso ao luxo online.
- Ricardo Dias (BRAND USA), discutindo estratégias globais de branding no mercado de luxo.
- Juliana Maia (Google Brasil), abordando o impacto da tecnologia no consumo de luxo.
Com uma programação rica, o Luxury for Web foi um evento imperdível para empreendedores, profissionais do setor e marcas de luxo que buscam estar à frente no cenário global.
Acompanhem a Princesa do Líbano e seus novos espetáculos.
AGENDAS
@Saade_oficial e Jehane.com.br
E o evento em @Luxuryforweb
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!