Pânico em Araruama: Pré-candidata a prefeita Penha (PL) sofre atentado a tiros durante reunião política

Quatro homens em motos teriam sido os autores dos disparos que atingiram carros, mas não feriram ninguém. Vereadora Penha Bernardes suspeita de crime político.

A tranquilidade da noite de quarta-feira foi abalada no bairro Areal, em Araruama, quando uma reunião política da pré-candidata a prefeita, a vereadora Penha Bernardes (PL), foi alvo de um atentado a tiros. O incidente, que felizmente não deixou feridos, é mais um capítulo preocupante na escalada da violência que tem marcado o período pré-eleitoral no Brasil.

Segundo relatos da própria Penha Bernardes, o ataque teria sido perpetrado por pelo menos quatro homens em duas motos, que cercaram o local da reunião e ordenaram que o evento fosse interrompido. Em meio ao pânico que se instaurou, com cerca de 400 pessoas se jogando ao chão em busca de proteção, disparos foram efetuados, atingindo ao menos dois veículos estacionados nas proximidades.

"Onde há fumaça, há fogo", diz o ditado popular. E Penha não tem dúvidas de que por trás dessa cortina de fumaça dos tiros, esconde-se a chama ardilosa de um crime político. Afinal, não é segredo para ninguém que a disputa pela prefeitura de Araruama tem sido acirrada, com os ânimos exaltados de parte a parte.

Deputado Poubel da tropa de elite do PL na Alerj afirmou "COVARDES! VAGABUNDOS! CANALHAS! Esse crime não ficará impune!!! Já estou oficiando o MP eleitoral e a Polícia Civil!
Minha total solidariedade às famílias que estavam no local e a vereadora, e pré-candidata a prefeita de Araruama, @penhabernardesoficial"

Entre as testemunhas do atentado estava ninguém menos que Manoela Peres, a atual prefeita de Saquarema, município vizinho. Sua presença no evento levanta ainda mais suspeitas sobre as motivações do ataque. Estaria ela ali para selar algum tipo de aliança política com Penha Bernardes? Ou sua participação foi mera coincidência?

As autoridades policiais já estão investigando o caso, após a vereadora ter prestado queixa na 118ª DP de Araruama. Mas como diz outro conhecido provérbio, "uma andorinha só não faz verão". É preciso que todo o aparato de segurança do estado esteja mobilizado para coibir esse tipo de violência política, antes que o fogo se alastre e a democracia vire cinzas.

Enquanto isso, Penha Bernardes segue sua pré-campanha, agora com a triste marca de ter sido alvo de um covarde atentado. Mas como bem ensina a sabedoria popular, "o que não mata, fortalece". E ela parece determinada a mostrar sua força e resiliência nessa disputa eleitoral que promete ser tão ou mais quente que os disparos que quase a atingiram.

#PenhaBernardes #AtentadoEmAraruama #ViolênciaPolítica #EleiçõesAraruama2024

 

 

Por Ultima Hora em 11/07/2024
Publicidade
Aguarde..