Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O deputado estadual Andrezinho, prefeito eleito de Paracambi, e o ex-presidente da Alerj André Ceciliano foram recebidos na tarde desta terça-feira (15) pelo presidente Lula, no Palácio Planalto. Eles trataram de tratativas para a implantação de projetos na cidade e parcerias com o governo federal.
Andrezinho solicitou a implantação de projetos habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida; obras de infraestrutura e investimentos em saúde pública na cidade. Lula prometeu se empenhar pessoalmente para atender às demandas do prefeito eleito.
Em tom descontraído, pai e filho convidaram Lula a visitar Paracambi e a voltar ao sítio de Ceciliano, em Mendes, onde estivera em 2021 pela primeira vez. O presidente aquiesceu ficando de agendar o compromisso mais adiante.
Secretaria de Assuntos Federativos
À saída, o presidente convocou Ceciliano a reassumir a Secretaria de Assuntos Federativos. No abraço de despedida, disparou, ao pé do ouvido, a pergunta com ares de convocação: “Quando você volta?”
Ceciliano disse que vai conversar nesta quarta-feira com o ministro Padilha, das Relações Institucionais, para definir a data de retorno. Desde sua saída, no início da campanha eleitoral, a SAF tem gestão interina. O entendimento é de que o posto estava reservado para a sua volta.
Paracambi ganha projeto ambiental com bolsa estudantil
Na próxima sexta (18), o Instituto Federal (IFRJ) em Paracambi inaugura o projeto socioambiental Jovens Líderes pelo Clima, feito através de convênio entre a Transpetro e a ONG Onda Verde. A medida foi articulada pelo Andrezinho Ceciliano, enquanto deputado estadual, junto ao presidente da empresa, Sérgio Bacci.
O projeto vai contemplar, com bolsa de 450 reais durante 10 meses, 100 jovens de 16 a 29 anos (50 por ano) estudantes da FAETEC, do IFRJ e das escolas estaduais no município, com preferência para aqueles que residem nos locais próximos aos dutos da empresa. Eles também ganharão uma bicicleta e equipamentos de proteção.
O curso é composto por 10 módulos que abordam temas como mudanças climáticas, educação ambiental, mobilidade sustentável,
transição energética, dentre outros. O projeto conta ainda com um carro elétrico e um ecoposto solar, ambos utilizados como ferramentas didáticas.
As inscrições começam em 30 de outubro de 2024, com seleção através de entrevistas e redações. As aulas terão início em 7 de janeiro de 2025.
Por: @fernandoannibolete
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!