Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Com 38 anos de carreira, 27 discos lançados, dezenas de sucessos e incontáveis shows pelo Brasil e pelo mundo, O Paralamas do Sucesso segue na estrada, influenciando novas gerações e arrebatando plateias de todas as idades.
Em 2021, o trio formado por Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) dá início a um novo espetáculo, "Paralamas Clássicos", em que olham para a própria história sob o filtro dos sucessos absolutos. No palco junto com eles, estão os três músicos que acompanham a banda há décadas: João Fera (teclados), Monteiro Jr. (saxofone) e Bidu Cordeiro (trombone).
O trio selecionou 31 faixas que sobrevoam as quase quatro décadas de carreira, numa viagem que começa pelo disco de estreia, "Cinema Mudo" (1983), e passa pelo mais recente álbum, "Sinais do Sim" (2017). O trajeto entre um ponto e outro é a história dos Paralamas contada em forma de música.
Estão lá, por exemplo, as canções políticas que nos ajudam a entender a história recente do Brasil: "Alagados", "O Beco", "Perplexo", "O Calibre". Também não faltam músicas que cantam o amor em suas mais diversas facetas, como "Meu Erro", "Lanterna dos Afogados", "Aonde Quer Que Eu Vá", "Seguindo Estrelas". Fora "Vital", "Óculos", "Ela Disse Adeus", faixas tão peculiares quanto atemporais.
O repertório estrelado de "Paralamas Clássicos" é também um passeio pela variedade rítmica dos Paralamas, certamente o grupo que mais misturou gêneros musicais no país. É possível ver a influência do rock inglês no começo da carreira ("Fui Eu", "Mensagem de Amor"), do reggae e do dub ("A Novidade", "Melô do Marinheiro"), do requinte pop que se destacou na produção dos anos 90 ("Tendo a Lua", Busca Vida"), o diálogo com a música latina ("TracTrac", "Lourinha Bombril").
Uns e Outros, formada em 1983 no Rio de Janeiro, ficou nacionalmente conhecida pelos singles "Carta aos missionários" e "Dias vermelhos", ambos de 1989, do seu segundo álbum (relançado em 2009, pela SONY/BMG). Depois de um tempo longe do mainstream, a banda carioca passou por mudanças, e lançou o disco ‘Canções de amor e morte’, em 2007, que obteve destaque de crítica, principalmente pelos singles "Um dia de cada vez" e "Depois do temporal". O álbum possui uma regravação de "Dia branco", clássico da música brasileira, de Geraldo Azevedo. Em 2015, lançaram seu primeiro CD ao vivo, ‘25 Anos Ao Vivo’, gravado no Rio de Janeiro, em novembro de 2010; com os hits “Carta aos missionários”, “Dias vermelhos”, além de releituras e a inédita “Pra esquecer de você”. Devido às belas melodias e letras inteligentes de suas canções, a banda passou a ser referência de sucesso e qualidade no cenário nacional. Os discos ‘Nós normais’, ‘Uns e Outros’, ’A Terceira onda’ e ´Tão longe do fim” marcaram fundo toda uma geração de garotos.
Para tirar suas dúvidas, ou obter mais informações sobre este evento, entre em contato com a Central de Atendimento da Via Music Hall através do WhatsApp (21) 97496-2052
PARALAMAS DO SUCESSO e UNS E OUTROS na Via Music Hall
Dia: 29.11.2024 (6ª feira)
Hora: 20h abertura da casa l Primeiro shows às 22hs.
Local: Via Music Hall
Endereço: Rod. Pres. Dutra, 4200 – Parque Barreto, São João de Meriti – RJ
Capacidade: 4.500 pessoas
Faixa etária: 18 anos
Preço: Ingressos a partir de R$ 25,00
Mais informações: www.viamusichall.com.br
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!