Parceria entre Governo do Estado e AfroReggae viabiliza curso de games voltado para crianças e jovens de comunidade

Parceria entre Governo do Estado e AfroReggae oferece curso de games para crianças e jovens e abre inscrições para 50 vagas. (Marlon Falcão)

Parceria entre Governo do Estado e AfroReggae viabiliza curso de games voltado para crianças e jovens de comunidade

Arena AfroGames está com inscrições abertas para aulas de Free Fire e Clash Royale, no Centro de Referência da Juventude do Pavão-Pavãozinho-Cantagalo

Uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Juventude e Envelhecimento Saudável (Seijes), com o Grupo Cultural AfroReggae, está com oportunidade de qualificação para crianças e jovens interessados pelo universo de games do Pavão-Pavãozinho-Cantagalo, na Zona Sul do Rio. O curso acontece na Arena AfroGames, que funciona no Centro de Referência da Juventude (CRJ) da comunidade.  Ao todo, há inscrições abertas para 50 vagas divididas entre modalidades populares como Free Fire e Clash Royale, destinadas a crianças e jovens, a partir de 12 anos de idade.

A Arena passou por uma grande reforma, se transformando em um espaço multifuncional, que pode abrigar diversos eventos. O local foi projetado ainda para servir como um centro de treinamento em games, oferecendo suporte para times residentes e para a realização de cursos gamer no formato mobile, ou seja, com uso de celular, ampliando o acesso de crianças e jovens. Os cursos têm duração de quatro meses e a ideia é que outras turmas sejam abertas ao longo do ano.

O superintendente de Juventude da secretaria, Luan Monteiro, destaca a importância da parceria entre a secretaria e o AfroReggae.

- Essa parceria, por meio do Centro de Referência da Juventude, é de fundamental importância para a inclusão das crianças e jovens do território na cultura de games, uma indústria em alta, que pode gerar emprego e renda para as famílias da comunidade - afirmou.

Luca Alves, coordenador do AfroGames no AfroReggae, reforça o avanço do projeto para a comunidade da Zona Sul.

- Essa expansão das atividades oportuniza a inserção da favela ao bilionário mercado dos games! - comentou.

Para se inscrever, é necessário comparecer no local com o responsável apresentando os seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento. O CRJ está localizado na rua Alberto de Campo, 12 – Cantagalo, e funciona das 10h às 17h. Os interessados também podem realizar uma pré-inscrição pelo link https://inscricao.crjrj.com.br/, selecionando CRJ Pavão-Pavãozinho-Cantagalo como “local pretendido”.

Sobre o AfroGames
 
Criado em 2018, o projeto AfroGames conta com quatro unidades, localizadas em Vigário Geral, Timbau e Nova Holanda, no Complexo da Maré, e, agora, no Pavão-Pavãozinho-Cantagalo.

Imagem: Marlon Falcão

 

Por Ultima Hora em 15/05/2024
Publicidade
Aguarde..