Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A denúncia de motoristas que trafegam diariamente pela Rua Francisco Leal, no bairro de Padre Miguel, na Zona Norte, que um pardal vem registrando com erro a velocidade dos veiculos que passam pelo local, acendeu o alerta vermelho na Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa.
Diante disso, o presidente da comissão, deputado Dionísio Lins (Progressista), solicitou ao presidente do IPEM/RJ o envio de uma equipe de controle e aferição de radares para verificar o que está ocorrendo com o equipamento.
Ele vai solicitar também a direção do órgão, que seja feita uma verificação em todos os radares da cidade e que seja encaminhada para a comissão o nome das empresas responsáveis pela manutenção dos equipamentos, como também a cópia dos contratos firmados.
- Não dá mais para que motoristas sejam autuados por equipamentos que não estejam dentro das normas técnicas exigidas. No caso desse pardal em Padre Miguel, há relatos de motoristas que afirmam passarem com uma velocidade de 36 km/h, e o equipamento registrar até 99 km/h, isso é um verdadeiro absurdo. Vale lembrar ainda que no caso das multas de trânsito, os motoristas que recorrem as jaris tem muita dificuldade de que seus recursos sejam aprovados, já que 80% deles são indeferidos.
O parlamentar questiona também se existe algum tipo de estudo técnico para definir os locais de instalação desses equipamentos, já que muitos deles são colocados em áreas consideradas de risco colocando os motoristas em uma situação onde ele tem que escolher entre avançar o sinal e ser multado, ou reduzir e correr o risco de ser assaltado com sua família.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!