Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Barra Mansa possui a segunda maior população da Região Sul Fluminense, composta por descendentes de imigrantes europeus (portugueses, italianos, espanhóis, franceses, alemães e uma colônia sírio-libanesa), com tendência eleitoral por escolha de candidatos com atuação na política de direita.
O Município é estrategicamente importante para economia do Estado, por possuir mais de 500 unidades industriais e além de estar próximo de outros grandes centros econômicos regionais como: São José dos Campos, Juiz de Fora e Volta Redonda, também dispõe de um grande entroncamento ferroviário, rodoviário e fluvial que reúnem condições favoráveis para o desenvolvimento do setor industrial.
Entre os pré-candidatos a prefeito, quer seja de direita, esquerda ou centro, já se inicia o diálogo para unir forças para composição de chapa com a escolha do vice-prefeito.
A estratégia a se observar é que o candidato preterido na "chapa da situação", passa ser assediado pela "chapa de oposição".
Na polarização entre os pré-candidatos a prefeito Luiz Furlani - atual Secretário de Governo e o Ex Deputado Estadual Marcelo Cabeleireiro, existem dois Bolsonaristas conservadores e de direita: Dr. Alcio Pereira e Bruno Marini.
Fala-se nos bastidores que Luiz Furlani e Marcelo Cabeleireiro estão muito bem equilibrados na pontuação e naturalmente leva ambos a articularem os vices prefeitos da chapa, com opções de escolha entre Dr. Alcio Pereira e Bruno Marini, já que os outros candidatos, Thiago Valério e Abílio Pedra, compõem o campo extrema-esquerda.
Em Barra Mansa o diferencial pode estar na escolha de um vice-prefeito "sem macha", e com forte tons "verde e amarelo", que tiver a melhor capacidade de neutralizar a rejeição dos candidatos cabeça de chapa.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!