Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Seriam as mídias digitais novas versões dos circos de horrores? Reflexões como essa conduzem o espetáculo “Pastrana – A mulher mais feia do mundo”, que estreia gratuitamente nos dias 05,06 e 07 de novembro, às 19h, no Teatro CALUSTRE no Centro. A peça, que tem direção de Carolina Caju para a dramaturgia elaborada por Clarisse Zarvos, integra o projeto itinerante que inclui também oficinas e debates e que foi aprovado no edital de Fomento à Cultura Carioca (Foca) 2021, da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.
Numa noite mágica, o circo Blasfêmia chega do futuro com suas estranhas e maravilhosas atrações. Após uma explosão que transforma as leis do tempo, o circo passa a homenagear uma antiga integrante, Julia Pastrana. Essa talentosa artista indígena mexicana que, nascida no século XIX, não pôde contar sua história por causa de sua aparência. Julia tinha o corpo todo coberto de pelos, e por isso sua atuação ficou restrita aos antigos shows de horrores. Agora, as atrizes do presente imaginam novos rumos para Pastrana e outras artistas fora do padrão de todas as épocas, trocando o sombrio palco dos Freak Shows pelo potente mundo dos Freak Sonhos.
Centro de Artes Calouste Gulbenkian
R. Benedito Hipólito, 125 - Praça XI, Rio de Janeiro - RJ
A atriz Neusa Borges acaba de sair da geladeira da Globo e volta a compor o elenco fixo da emissora. Segundo o colunista Gabriel Perline, do portal IG Gente, a artista foi contratada para fazer parte da terceira temporada da série A Divisão, do Globoplay, no elenco fixo.
O último trabalho da veterana na casa foi em 2012, quando integrou o quadro de elenco da novela Salve Jorge. Depois disso, fez algumas breves participações como em Boogie Oogie, que apareceu em 10 capítulos e em Sob Pressão, durante um episódio da série.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!