Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Diretamente da feira Rio+Agro 2024, tivemos o prazer de conversar com Paula Varejão, apresentadora da Record TV e produtora rural, que compartilhou um pouco de sua paixão e conhecimento sobre o agronegócio no Brasil.
Paula explicou que sua jornada no agronegócio começou com o café, um produto que tem forte ligação com sua família. Seu pai é produtor rural, com foco em gado e café, e desde 2017, ela vem apresentando o programa "Tá na Hora do Café", onde explora a qualidade e as nuances sensoriais do café, destacando a importância da terceira onda do café no Brasil e no mundo.
Além de sua expertise em café, Paula se envolveu mais profundamente no agronegócio como um todo. Ela acredita que o setor é mal comunicado e frequentemente associado a agendas negativas. Seu objetivo é mudar essa percepção, destacando as boas iniciativas e a contribuição positiva do agro para a economia e sustentabilidade do país. O agro representa 27% do PIB do Brasil, sendo um motor crucial para a economia nacional.
No Rio de Janeiro, embora não seja uma referência no agronegócio, Paula vê a cidade como uma porta de entrada para o mundo, desempenhando um papel importante na comunicação e promoção das boas práticas do setor. Ela destaca que o Brasil é uma referência mundial em tecnologia agrícola e práticas sustentáveis, aspectos que são essenciais para a sustentabilidade do planeta.
Paula também mencionou seu programa "O Brasil que Dá Gosto", transmitido aos domingos às 10 da manhã na Record TV. Este programa tem como objetivo mostrar o lado positivo do Brasil, valorizando suas belezas naturais e iniciativas positivas no agronegócio. Cada episódio é uma viagem por lugares incríveis do Brasil, como a Serra da Canastra e o lavandário em Pedra Azul, Espírito Santo, mostrando que o Brasil tem muito a oferecer, além dos estereótipos negativos.
Durante a feira, Paula destacou a importância de eventos como o Rio+Agro para promover o agronegócio e educar o público sobre suas contribuições positivas. Ela também incentivou os visitantes a experimentarem os cafés locais, como os produzidos na região serrana do Rio de Janeiro e em Porciúncula, mostrando que o Brasil tem um potencial incrível na produção de café de alta qualidade.
Paula Varejão continua a ser uma defensora apaixonada do agronegócio brasileiro, utilizando sua plataforma para comunicar as boas iniciativas e inspirar os brasileiros a valorizarem mais o que o país tem de melhor a oferecer.
Por Jéssica Porto e Robson Talber/ Thiago Sodré
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!