Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Uma das principais apostas do partido Novo para garantir mais vagas na Câmara dos Deputados, em 2026, o vereador Pedro Duarte (Rio de Janeiro) usou as suas redes sociais para criticar os gastos excessivos de deputados federais e senadores, especialmente num momento em que o país assiste atônita à tragédia no Rio Grande do Sul.
A crítica foi feita num post publicado no Instagram, ontem (08/05), primeiro elogiando a aprovação de um projeto de socorro ao Rio Grande do Sul, no qual os parlamentares endossam o uso de recursos públicos para o auxílio sem dano às metas fiscais. Em seguida, Pedro Duarte faz a ressalva no vídeo:
“Realmente, a ajuda ao Rio Grande do Sul é essencial, e não é hora de ficar discutindo essa questão orçamentária. Mas eu queria ver nossos deputados e senadores debatendo onde o Estado vai cortar na própria carne: auxílio-moradia, penduricalhos, emendas parlamentares, fundo eleitoral... Poderíamos pegar esses bilhões que podem ser economizados e mandar para o Sul, porque, hoje, dizer simplesmente que pode gastar mais até ajuda a curto prazo, mas, em algum momento, essa conta precisará ser paga pela população brasileira, com mais impostos...”
Pedro, que também é pré-candidato a prefeito do Rio, nas eleições deste ano, é um crítico contumaz de privilégios pagos a parlamentares, tendo recusado, nos últimos anos, inúmeros benefícios dados pela Câmara do Rio, tais como auxílio-combustível, auxílio para carro blindado e auxílio-selo.
Já com mil curtidas, o post recebeu apoio de vários seguidores do perfil. Um deles disse: “Há muitos privilégios que já estão, mais do que na hora, de serem revistos”. E outro seguidor: “ajuda com dinheiro alheio é sempre fácil, quero ver tirar do bolso igual a vários que estão fazendo (isso) neste momento”
Post https://www.instagram.com/p/C6q1NEnOmvD/
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!