Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A campanha conta com diversos estabelecimentos do trade turístico que reforçam ações de respeito à diversidade e inclusão durante todo o mês de junho.
As empresas participantes vão utilizar placas de azulejos pintadas especialmente para a campanha, incentivando o respeito à diversidade. Além disso, os parceiros são incentivados a adotar outras medidas, como o hasteamento da bandeira do arco-íris ou a adoção de iluminação específica, que é o caso do Pier Mauá com seus guindastes históricos, que terá um jogo de luzes com as cores da bandeira do Orgulho LGBTQIAPN+.
A ação é realizada pelo Rio Convention & Visitors Bureau (VisitRio) e a Câmara de Comércio e Turismo LGBT no Brasil que desde 2021, quando foi lançada, tem alcançado um crescimento significativo e a ideia é alcançar ainda mais robustez em 2023. O projeto sugere apoio à diversidade e ao Turismo LGBTQIAPN+ no mês que mundialmente se celebra o orgulho LGBT com foco em estabelecer o Rio como case de sucesso no Brasil para este segmento.
*Reconhecimento*
Com toda sua pluralidade, ofertas turísticas, gastronômicas e opções de entretenimento, além de sua atmosfera e belezas encantadoras, o Rio de Janeiro já conquistou importantes títulos como o de “Cidade Mais Feliz do Mundo”, em 2009, segundo a revista Forbes e já foi escolhida o “Melhor Destino Gay do Planeta” através de uma pesquisa promovida pelo canal americano "Logo", da MTV, destinado ao público LGBT. Dentre outros títulos que a cidade já recebeu estão também o de “Destino mais sexy do mundo”, por dois anos consecutivos, o de “Melhor destino de praia LGBT da América Latina”, e a praia de Ipanema foi eleita a segunda melhor praia LGBT do mundo em eleição popular feita através do site GayCities.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!