Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O deputado Anderson Moraes (PSL-RJ) protocolou ontem (25) na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) um Projeto de Lei no qual requer o fechamento da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
O Projeto de Lei também concede o direito para que alunos matriculados sejam à instituições privadas. Os alunos que não forem contemplados nesse processo, seriam encaminhados para outras unidades de ensino superior do estado, como a UEZO e a UENF.
O parlamentar justificou o pedido alegando que o dinheiro público custeava o que ele chamou de balbúrdia. Moraes ainda reiterou que a instituição prega “nítido aparelhamento ideológico de viés socialista".
No twitter...
No twitter o deputado postou: “Protocolamos projeto de lei que dispõe sobre a extinção da Universidade Estadual do Rio de Janeiro - UERJ - e a transferência da oferta de vagas à instituições privadas”. E BALBÚRDIA nas universidades custeadas com o dinheiro do povo, n ós não iremos aceitar!
O parlamentar justificou no PL que a (...) UERJ possuí muitos gastos e que "é nítido o aparelhamento ideológico de viés socialista na Universidade, com clara censura ao pensamento acadêmico de outras linhas de visão de mundo”...
Da Redação/Imagem Twitter
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!