Podcast Arte de Vencer debate IA e negócios com diretor da Microsoft

Podcast Arte de Vencer debate IA e negócios com diretor da Microsoft

A influência de especialistas com repertório internacional revela um movimento crescente no Brasil, onde as novas tecnologias e metodologias científicas estão impulsionando o empreendedorismo. De acordo com dados do Estudo da Deloitte, que ouviu 411 empresas, quase 60% das grandes empresas brasileiras já usam inteligência artificial em suas operações. Com a popularidade crescente da ferramenta trazida para auxiliar a vida do empreendedor, o contato com profissionais de outros países pode ajudar a trazer essa e outras inovações para os negócios locais. 

O diretor da Microsoft, Emerson Pinha (@emersonpinha), revelou o futuro das IAs para o Podcast Arte de Vencer (@podcastartedevencer), diretamente dos Estados Unidos. Em bate-papo com o host, Claudio Gonçalves (@jclaudiogon), Emerson explicou sobre o Copilot, nova ferramenta integrada às soluções da Microsoft, que aumenta a produtividade ao utilizar modelos de linguagem avançados (LLMs) combinados ao contexto de trabalho de cada profissional.

Assim, o Copilot oferece suporte personalizado. “É como um copiloto, não um substituto. Ele entende sua rotina, e-mails e decisões para facilitar seu trabalho, seja na criação de propostas ou na tomada de decisões rápidas”, explicou.

Embora reconheça temores de que a IA substitua empregos, Pinha reforçou que a proposta é colaborar com o crescimento das equipes, e não competir com elas. “O Copilot é sobre convivência e evolução, e não sobre substituir profissionais”, concluiu.

O podcast onde Pinha deu a declaração é conduzido pelo renomado empresário Claudio Gonçalves (@jclaudiogon) e, apesar de recente, o projeto está se consolidando como um espaço de debates impactantes sobre empreendedorismo, inovação e inclusão social. 

O programa reúne nomes de peso, como o próprio Emerson, e outros brasileiros, como é o caso de Maria Rita Araújo (@mrita_araujo), cofundadora da Confraria dos Pretos.

De tal forma, além da tecnologia, o Arte de Vencer também aborda questões sociais. Maria Rita Araújo compartilhou sua trajetória como mulher preta e empreendedora, destacando os desafios enfrentados e a importância de transformar barreiras em oportunidades. “Muitos negócios informais podem se tornar a chave para mudar a realidade de várias pessoas em termos sociais e econômicos”, afirmou.

O canal de YouTube tem atraído atenção ao explorar narrativas diversas. Com o crescimento da busca por podcasts de empreendedorismo no país (de acordo com dados do Mapa de Empresas do Governo Federal), e o contato com profissionais internacionais, o Arte de Vencer pode trazer ainda mais inovações para o ecossistema local.

Com episódios lançados toda sexta-feira, às 18h30, no canal oficial no YouTube (Podcast Arte de Vencer), o programa também divulga cortes e spoilers no Instagram (@podcastartedevencer), oferecendo um conteúdo dinâmico e informativo para empreendedores de todas as áreas.

Por Ultima Hora em 08/01/2025

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Pela primeira vez no Brasil, Girlfriend de Drag Race Canada fará show no Rio
02 de Abril de 2025

Pela primeira vez no Brasil, Girlfriend de Drag Race Canada fará show no Rio

Acadêmicos do Salgueiro comemora 71 anos com estreia do Circuito Salgueirense de Botequins
29 de Fevereiro de 2024

Acadêmicos do Salgueiro comemora 71 anos com estreia do Circuito Salgueirense de Botequins

Nova Friburgo e a fusão de 1975. A cidade que perdeu sua singularidade
17 de Março de 2025

Nova Friburgo e a fusão de 1975. A cidade que perdeu sua singularidade

Mulher de Orochi ostenta Ferrari e para evento na Barra da Tijuca
19 de Maio de 2024

Mulher de Orochi ostenta Ferrari e para evento na Barra da Tijuca

Aguarde..