Podemos incorpora PSC

Sigla do pastor Everaldo não atingiu a cláusula de barreira para verbas do fundo partidário e eleitoral; Podemos passará a ter 18 deputados e 7 senadores

Podemos incorpora PSC

Os presidentes do Podemos, deputada Renata Abreu (foto), e o presidente do PSC, pastor Everaldo, anunciaram a fusão dos dois partidos em nota oficial nesta terça-feira (22).

Na prática, o primeiro incorporará o segundo visto que a nova sigla se chamará Podemos.

O PSC não atingiu a cláusula de barreira nas eleições deste ano, o que levaria à perda de verbas do fundo partidário e eleitoral.

O Podemos passará a ter  sete senadores e a oitava maior bancada na Câmara Federal, com 18 parlamentares. Além disso, terá 48 deputados estaduais, 198 prefeitos e 3.045 vereadores em todo o país.


Podemos e Partido Social Cristão (PSC) decidem se unir em uma só legenda. O novo conjunto de forças nasce comprometido com o Estado Democrático de Direito, o fortalecimento do pacto federativo, a harmonia entre os poderes, o desenvolvimento econômico voltado à inclusão social, com responsabilidade fiscal e respeito ao meio-ambiente, e com todos os valores éticos e morais, enfim, que historicamente conformam o comportamento do povo brasileiro.

Com a junção, o Podemos passa a ter a oitava maior bancada na Câmara Federal, com 18 deputados. Para 2023, a bancada no Senado será de 7 parlamentares. Serão 48 deputados estaduais, 198 prefeitos e 3.045 vereadores em todo o País.

Fonte: O Antagonista 

Por Falando de Baixada Fluminense em 22/11/2022
Publicidade
Aguarde..