Polêmica em Niterói: Candidato João Gomes do NOVO desiste após interferência de Jordy

Interfer

Polêmica em Niterói: Candidato João Gomes do NOVO desiste após interferência de Jordy

Renúncia de João Gomes gera polêmica e agita bastidores políticos

Olá, pessoal, trazendo uma notícia que está fervendo mais que café de padaria! E olha que não é pouca coisa, hein? Vamos falar sobre a renúncia do candidato do Novo à prefeitura de Niterói, João Gomes, que decidiu jogar a toalha após uma interferência digna de novela mexicana do deputado Carlos Jordy. E, como diria minha avó, "onde há fumaça, há fogo"!

Tudo começou quando o partido Novo negou legenda ao pré-candidato a vereador com maior potencial de votos em Niterói, o empresário Alexandre Ceotto. Ceotto, que já foi diretor do Rio Metrópole, foi escanteado num movimento orquestrado pelo deputado Carlos Jordy, com a benção dos dirigentes municipais do partido. Parece até aquelas jogadas de futebol que a gente vê e pensa: "Não é possível que o juiz não viu isso!"

A manobra causou um verdadeiro terremoto no Novo, levando João Gomes a renunciar à disputa pela prefeitura. Em uma carta aos aliados, ele não poupou palavras para denunciar a interferência externa do candidato do PL.

"Venho por meio desta renunciar à minha candidatura ao Executivo, no próximo pleito Municipal de Niterói. Na votação nominal durante a recente convenção realizada em 22 de Julho, dois filiados, portadores de procurações de filiados ausentes, votaram pela impugnação da candidatura de um determinado postulante a vereador aprovado no longo processo seletivo do partido", escreveu Gomes.

E como se não bastasse, um dos promotores desse movimento foi Renato Quintanilha, funcionário do gabinete parlamentar do bolsonarista Carlos Jordy. Jordy, que não vê com bons olhos o crescimento da liderança de Ceotto, temia que, se eleito, Ceotto se firmasse como um nome alternativo da direita na cidade. É como diz o ditado: "Quem tem medo de concorrência, não cresce na vida!"

Com procurações de oito convencionais e o voto de alguns dirigentes do diretório municipal, conseguiram excluir Ceotto da nominata. A manobra foi docilmente aprovada pela executiva do partido, mas por outro motivo. Os dirigentes partidários temiam a possibilidade de Ceotto obter a única cadeira prevista para o partido em substituição a Tais Damasceno, principal aposta do Novo em Niterói. Parece até que o jogo virou, não é mesmo?

E aí, o que vocês acham dessa confusão toda? Deixem seus comentários e não se esqueçam de usar as hashtags para engajar nas redes sociais!

Em contato com o Deputado Carlos Jordy o mesmo afirmou:

"Não tenho nenhuma relação com a decisão tomada pela executiva do Partido Novo sobre suas indicações para quaisquer cargos nas próximas eleições. Tivemos diversas conversas sobre um possível apoio do Novo à minha candidatura logo no 1° turno e concordamos que seria melhor para a eleição e para a democracia que João Gomes fosse candidato.

Minha preocupação é com a minha campanha e com as necessidades da população de Niterói, e não com nominata de vereadores de um partido que não é meu adversário.
Reafirmo que não tenho qualquer influência na decisão da executiva do Novo que, de maneira independente e legal, toma suas decisões sobre quem serão seus candidatos.

Aproveito para lembrar que a minha coligação sofreu a interferência indevida da executiva nacional do AGIR, que acabou com o sonho de mais de 20 candidatos a vereador. Portanto, jamais iria interferir no sonho de quem deseja se candidatar. 

Para o bem da política niteroiense, espero que o João Gomes repense sua posição. Sua presença é importante para que possamos ter um ambiente democrático e com mais representatividade na eleição."

#Niterói #Política #JoãoGomes #CarlosJordy #AlexandreCeotto #Novo #PL #Eleições2024

 

 

Por Ultima Hora em 29/07/2024

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Aprovação ao Governo Bolsonaro cai para 19%, nível mais baixo desde que chegou ao Planalto
29 de Novembro de 2021

Aprovação ao Governo Bolsonaro cai para 19%, nível mais baixo desde que chegou ao Planalto

Com apoio de 6 partidos, Luiz Cláudio Ribeiro e Lucas Venito se preparam para transformar Mangaratiba
21 de Julho de 2024

Com apoio de 6 partidos, Luiz Cláudio Ribeiro e Lucas Venito se preparam para transformar Mangaratiba

Deputado Filippe Poubel defende medidas efetivas para combater violência contra professores
14 de Maio de 2024

Deputado Filippe Poubel defende medidas efetivas para combater violência contra professores

Lula promete colocar um general do Exército na cadeia e Pazuello responde
14 de Outubro de 2022

Lula promete colocar um general do Exército na cadeia e Pazuello responde

Aguarde..