Polícia Civil acaba com festa de narcomilícia e prende 9 na Baixada Fluminense

Polícia Civil prende nove criminosos em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, em festa de narcomilicianos. (Divulgação PCERJ)

Polícia Civil acaba com festa de narcomilícia e prende 9 na Baixada Fluminense

Ação ocorreu em Duque de Caxias contra grupos criminosos do tráfico e da milícia que atuam em conjunto no bairro São Bento

Policiais civis acabaram com uma festa de narcomilicianos, na madrugada deste domingo (13/04), e prenderam em flagrante nove criminosos em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A operação foi deflagrada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em conjunto com agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e da 38ª DP (Brás de Pina). Entre os detidos, estão dois líderes da narcomilícia que explora a região. Foram apreendidas armas e equipamentos táticos.

- A prisão desses narcomilicianos é mais uma demonstração de que não vamos recuar no enfrentamento ao crime organizado. Nossas forças de segurança seguem atuando com inteligência, firmeza e estratégia para identificar, prender e desarticular essas quadrilhas que aterrorizam a sociedade. Nosso compromisso é com a lei, com a ordem e com a população fluminense - disse o governador Cláudio Castro.


A ação ocorreu após levantamento de informações de inteligência que sinalizaram a realização de uma festa em comemoração ao aniversário de integrantes da milícia do bairro São Bento. O grupo paramilitar atua em conjunto com a facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) na localidade.

Ao chegarem no local da festa — um estabelecimento comercial com piscinas, churrasqueiras, campo de futebol e bar —, os policiais renderam alguns narcomilicanos que estavam na porta fazendo a segurança do evento. Ao entrarem, foram identificados outros criminosos, todos armados. Houve reação por parte de alguns deles, que tentaram fugir pulando o muro para uma área de mata. Após rápida troca de tiros, os bandidos em fuga foram alcançados e capturados.

- Tiramos de circulação nove criminosos que aterrorizam os cidadãos de bem. A Polícia Civil tem realizado inúmeras ações, baseadas em inteligência, para desarticular essas facções que subjugam os moradores das comunidades e causam intranquilidade à população. Nosso recado está sendo dado e seguiremos firmes na missão de combater a criminalidade em prol da segurança pública - destacou o secretário de Polícia Civil, Felipe Curi.

Com os presos, foram apreendidos diversos armamentos. Entre eles, sete pistolas, uma espingarda e um simulacro de arma de fogo, além de outros materiais bélicos e equipamentos táticos. Os detidos foram autuados em flagrante por constituição de milícia privada e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. De acordo com os agentes, todos possuem diversas anotações criminais.

A operação faz parte de um esforço contínuo da Polícia Civil para desarticular grupos criminosos que impõem um regime de violência e intimidação à população. As investigações seguem para identificar e responsabilizar todos os integrantes das facções envolvidas em atividades ilícitas naquela região.

Por Ultima Hora em 14/04/2025

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Projeto itinerante do Governo do Estado reúne empreendedores em Itaperuna
23 de Julho de 2024

Projeto itinerante do Governo do Estado reúne empreendedores em Itaperuna

Dudu Reina é o candidato oficial de Rogerio Lisboa, Dr. Luizinho (PP) e Filipinho Ravis (Solidariedade)
15 de Março de 2024

Dudu Reina é o candidato oficial de Rogerio Lisboa, Dr. Luizinho (PP) e Filipinho Ravis (Solidariedade)

Homem morre atropelado após discussão de trânsito em Copacabana
03 de Junho de 2024

Homem morre atropelado após discussão de trânsito em Copacabana

Funcionários da área da Saúde de São João de Meriti denunciam atraso de salários
31 de Outubro de 2022

Funcionários da área da Saúde de São João de Meriti denunciam atraso de salários

Aguarde..