Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Policiais Civis da 42º DP, em ação coordenada pelos Delegados Neilson Nogueira e Talita Carvalho, localizaram e capturaram JUSCELINO AMORIM DO NASCIMENTO, de 46 anos, contra o qual foi obtido um mandado de prisão temporária decorrente de investigação desenvolvida na própria unidade.
O indivíduo preso integra uma quadrilha especializada em roubos a residências que atua principalmente na região da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes.
Na maioria dos casos, os roubadores ingressaram nos apartamentos das vítimas pela cobertura ou usando chaves falsas e renderam os moradores enquanto dormiam, durante a madrugada. Sob a mira de armas de fogo, as vítimas eram trancadas em um cômodo da casa, enquanto os assaltantes subtraíam objetos de valor, principalmente joias e dinheiro.
Em algumas ocorrências, as vítimas foram surpreendidas na garagem do prédio ao chegarem com os seus veículos.
Os autores costumam agir encapuzados e usando luvas.
As investigações demonstraram que JUSCELINO AMORIM participou diretamente de três roubos no Recreio dos Bandeirantes desde que deixou a cadeia em agosto de 2022.
O crime que resultou na sua nova prisão ocorreu na residência de uma idosa de 83 anos, a qual foi surpreendida por JUSCELINO AMORIM e seus comparsas enquanto dormia. Antes de ingressarem no apartamento da idosa, os assaltantes invadiram e roubaram diversos bens de uma família que reside na cobertura do mesmo prédio.
O investigado foi localizado na tarde desta terça-feira, no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, logo após realizar um procedimento estético numa clínica no bairro, e não resistiu à prisão.
Também foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido para a residência do referido investigado, localizada no Itanhangá, próximo à Muzema, onde os agentes encontraram diversos objetos com indícios de terem sido subtraídos das residências das vítimas.
Ressalte-se que JUSCELINO AMORIM possui quatro condenações criminais, das quais três são por roubos a residências com modus operandi idêntico ao verificado nas ocorrências investigadas.
Delegado Neilson Nogueira
As investigações prosseguem para alcançar outros integrantes da quadrilha e para identificar outras vítimas.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!