Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Ponto turístico preferido de simpatizantes bolsonaristas, ainda mais em alta este ano por causa de um hit sertanejo (“Descer pra BC”, de Brenno e Matheus), Balneário Camboriú (SC) tem sido muito comentada nas redes sociais por um motivo nada positivo.
A péssima qualidade de suas praias aparece em vídeos que mostram águas turvas, areias cinzenta e até fezes na orla.
Não é apenas implicância de viciados nas redes. Balneário Camboriú registrou cinco pontos impróprios para banho de mar, conforme dados do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).
O levantamento abrange 15 áreas analisadas em praias do município, com destaque para a Praia Central, onde quatro locais estão inadequados para banho.
Alga com sujeira e poluição, em Balneário Camboriú
Sombra sobre a praia é outra reclamação em Balenário Camboriú
A Praia de Taquaras é uma das que consta na lista de áreas não recomendadas para os banhistas. Segundo especialistas, fatores como o aumento populacional e o manejo inadequado de esgoto contribuem para a poluição das águas, comprometendo a qualidade do banho de mar.
O IMA reforça que a análise periódica tem como objetivo garantir a segurança e a saúde dos frequentadores. “A qualidade da água é essencial para proteger os visitantes e o meio ambiente”, declarou o órgão em comunicado oficial.
Além das questões relacionadas a água das praias, Balneário também enfrenta críticas pela sombra projetada ao longo do dia pelos prédios construídos à beira-mar, o que inviabiliza a exposição em grande parte do tempo.
Santa Catarina possui um total de 238 pontos analisados regularmente, sendo que 62 apresentam condições inadequadas para banho. A situação é acompanhada de perto pelas autoridades, que atualizam as informações constantemente.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!