Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
E é por causa do Petróleo que existem 8 bilhões de pessoas no planeta, neste exato momento.
O surgimento dessa energia fácil e barata a qual é equivalente há bilhões de escravos trabalhando sem parar, mudou o mundo de maneira tão radical no último século que a população aumentou 10 vezes e toda a economia virou escrava dele.
Há 10 calorias de hidrocarbonetos, Petróleo e gás natural, para cada caloria de comida que comemos.
Fertilizantes são feitos de gás, pesticidas são feitos de Petróleo, dirigimos máquinas movidas a petróleo para plantar, arar, irrigar, colher, transportar, embalar e distribuir.
A embalagem geralmente de plástico e todo o plástico vem do Petróleo. Exige-se 26 litros de petróleo em cada pneu.
A descoberta de uma fonte energética abundante de hidrocarbonetos se tornou a base atual de todo o sistema socioeconômico mundial.
O livre mercado, capitalismo, sistema mercantil monetário, seja lá como chamam dependem do petróleo, sua descoberta foi a fundação e a base da atual civilização humana.
Com o suplemento de petróleo que temos, com o crescimento da população, será que em 2050 seremos capazes de manter o estilo de vida que os países desenvolvidos tem hoje?
O mundo hoje usa 8 barris de Petróleo, para cada barril descoberto. Estamos no auge do declínio do Petróleo mundial, gastaram tudo e querem tomar o que é nosso agora.
A economia mundial está baseada no petróleo, e ele vai acabar. Se não buscarmos alternativas teremos em breve uma grande crise energética.
Se não lutarmos por ele nossos netos irão olhar para gente e dizer " Vocês sabiam que estavam lidando com uma mercadoria finita, como é possível terem construído uma economia sobre algo que iria desaparecer"?!
SE QUERES PAZ PREPARE-SE PARA A GUERRA, ARME-SE BRASIL!
Não é triste que para surgir novos milionários, tenha que se explorar e roubar o PETRÓLEO, o OURO e todos os recursos naturais de dezenas de nações e milhões de seres humanos.
É lindo ver esse sistema capital, fadado à destruição, ensinando a todos que a felicidade está na facilidade das compras e do consumo, esquecendo que os recursos são finitos e vão acabar, e quando a guerra vier, nossos netos não vão entender porque fomos tão egoístas.
O homem é o lobo do homem é uma frase tornada célebre pelo filósofo inglês Thomas Hobbes que significa que o homem é o maior inimigo do próprio homem e não tenham dúvidas quando o petróleo do oriente e da África acabar é o Brasil que EUA e a Europa irão atacar pra manter o seu estilo de vida capitalista.
Mattew Simmons, ex-conselheiro para a energia de Bush, na conferência do “Peak Oil” em Paris, em 2003, disse: “Penso que é da natureza humana, gostamos realmente de ter sonhos agradáveis. Um único lobo a uivar é ignorado, a menos que ele já esteja na porta da frente, e nessa altura já é demasiado tarde para dar o alarme. E as crises não são, por definição, mais do que problemas que foram ignorados. E todas as grandes crises foram ignoradas até se tornar demasiado tarde para fazer alguma coisa”.
Referindo-se, precisamente, à incredulidade geral sobre o pico do petróleo e as suas consequências.
Para refletirem, deixo-lhes um provérbio Saudita que diz assim:
"O meu pai andava de camelo. Eu ando de carro. O meu filho anda de avião. O filho dele vai andar de camelo."
Foto: Reprodução
Por Ralph Lichotti - Advogado e Jornalista, Diretor do Tribuna da Imprensa, Secretário Geral da Associação Nacional, Internacional de Imprensa - ANI, Ex-Presidente da Comissão de Sindicância e Conselheiro da Associação Brasileira de Imprensa - ABI - MTb 31.335/RJ
Leia ainda: Entrevista com Senador Carlos Portinho - Carreira política e história de vida
Entrevista com Fábio Queiróz, Presidente da Associação de Supermercados Estado do Rio de Janeiro
Entrevista com José Bonifácio prefeito de Cabo Frio
Entrevista com o prefeito de Campos Wladimir Garotinho
Entrevista com o Promotor JOSE MARINHO PAULO JUNIOR (Especialista em Fundações)
Entrevista exclusiva com Sérgio Duarte - Presidente da Rio Indústria
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!