Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Pela segunda semana consecutiva, a positividade dos testes de coronavírus em São Gonçalo apresenta queda. Na quarta-feira da semana passada, dia 26 de janeiro, 4.945 testes foram realizados, sendo 1.028 deles com resultado positivo, representando 20,79% de positividade. Já na última quarta (2), dos 2.014 testes realizados, 299 deram positivos, o que representa 14,84% de positividade.
“Conseguimos diminuir o número de positividade após duas semanas em alta. Pudemos observar que, quando tivemos o pico de positivados da covid-19 em abril de 2020, tivemos um alto número de óbitos e internação. Neste ano, apesar do grande número de casos confirmados, a porcentagem de óbitos e internação não subiu com a mesma proporção, o que, mais uma vez, salienta a eficácia da vacinação. Além disso, nesse último pico da positividade de casos confirmados não houve agravamento de sintomas. Por isso, também destacamos a importância de manter as medidas de prevenção a covid-19, com uso de máscaras e higienização das mãos senão podemos ter novos picos de alta de positividade dos testes. É muito importante evitar aglomerações, especialmente nessa época que se aproxima do feriado do carnaval”, destacou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Melissa Mello.
A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo realiza a testagem em 11 pontos espalhados pela cidade nesta sexta-feira (4). Os locais atendem por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento. No entanto, alguns trabalham com distribuição de senhas e outros com distribuição de senhas uma hora antes do encerramento para quem já estiver na fila. Dependendo do número de pessoas à espera de atendimento, a distribuição de senhas poderá ser antecipada para que o expediente seja encerrado até 17h.
A Secretaria de Saúde também alerta para que a população use álcool em gel nos locais de testagem – inclusive nas filas – e que mantenham a distância mínima de um metro.
Locais dos exames sexta-feira (4):
– Tenda na Praça do Zé Garoto, diariamente, das 8h às 17h;
– Ginásio da Universo, Trindade, de segunda a sábado, das 8h às 17h;
– Clínica Municipal Gonçalense Barro Vermelho: de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h;
– Clínica Municipal Gonçalense do Mutondo: de segunda a sexta, das 8h às 17h, exclusivamente para gestantes;
– Polo Sanitário Paulo Marques Rangel, no Porto do Rosa: de terça a sexta, das 8h às 16h, com distribuição de senhas;
– Polo Sanitário Dr. Augusto Sena, Rio do Ouro: terças, quartas e sextas, das 13h às 16h, com distribuição de senhas;
– Clínica da Criança (0 a 12 anos), segunda a sexta, das 8h às 17h, com distribuição de senhas;
– Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, Lagoinha, diariamente, das 8h às 17h, só para pessoas sintomáticas e com distribuição de 500 senhas;
– PAM Coelho: segunda a sexta, das 8h às 17h
– PAM Alcântara: segunda a sexta, das 8h às 17h
– Umpa de Nova Cidade: segunda a sexta, das 8h às 17h. (Do site da prefeitura)
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!