Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Dr. Luizinho lança Marcelo Queiroz e pode fazer o PP ser o partido mais votado do estado em 2024.
"Café da manhã com nosso presidente @cironogueira e nosso pré-candidato a prefeitura da cidade do Rio de Janeiro @marceloqueiroz11 , além de grande colega deputado federal, que tem todas as qualidades e capacidade técnica de fazer uma grande gestão."
Eduardo Paes com certeza não abriu mão da Secretária de Saúde ao PP, e o jantar na Gávea Pequena para o senador Ciro Nogueira, pode servir apenas, para ter preferencia num possível apoio na reeleição de Paes no 2º turno, isso claro se for contra o PSOL, Novo ou MDB, pois se Marcelo Queiroz ou o candidato do PL capitaneado pelo Governador ir para o 2º turno, 'bye bye' para a união do Progressistas com Paes.
Cada macaco no seu galho
Três partidos estão como foguetes, em ritmo acelerado na política do Estado do Rio, e é melhor Altineu e o PL abrir o olho, pois ficará para trás, o União Brasil, o Progressistas e o MDB têm estendido e consolidado seus domínios por municípios comandados pela turma de centro-direita, com a ajuda dos espaços que tem no governo Cláudio Castro (PL).
Por exemplo, apesar do PP ocupar secretárias e espaços importantes no Governo de Cláudio Castro, o PP tem seus Prefeitos e Vereadores e medirá forcas em muitos municípios com o PL, de Cláudio Castro e Bolsonaro.
– Cláudio Castro é nosso irmão, amigo e companheiro. Até para ele é importante o nosso crescimento – afirma Luizinho.
Entre seus candidatos que tentam a reeleição pelo partido está o mais novo filiado, o Prefeito de Campos, Wladimir Garotinho; Renato Cozzolino, em Magé; Gutinho, em Areal e Francisco Neto em Volta Redonda.
O partido deve lançar ainda fortes nomes como o Presidente da Câmara de Petrópolis, Hingo Hames, Aarão, em Mangaratiba; Carla Lacerda, em Paraty; Lucas, em Seropédica; Walber, em Tanguá; Pedro Paulo (candidato do prefeito André Português) em Miguel Pereira, Luciano, (nome lançado pelo deputado Tutuca) em Pinheiral, Dr. Claudio Linhares em Conceição de Macabu, Eduardo Mariotti em Paty de Alferes, Aluisio d'Elias em Quatis, o Vice-Prefeito Marcelo Batista em Quissamã, Carlinhos BNH em Nova Iguaçu, entre outros.
E agora o PP tem oficialmente um candidato com potencial para chegar no 2º turno na Capital o Deputado federal Marcelo Queiroz, que já fez bonito e mostrou que apesar de jovem, tem poderio político, lotando completamente o Clube Monte Líbano, em um ato 1 dia após o Carnaval com milhares de cariocas e com a presença de fortes lideranças da capital e do estado.
Marcelo Queiroz, é advogado formado pela PUC-RJ e mestre em Economia pelo IBMEC-RJ. Apaixonado pelos animais. passou por sérios problemas de saúde entre 2016 e 2017, enfrentando a árdua batalha cotidiana da hemodiálise, tendo que se submeter a uma cirurgia de transplante de rim. Após sua recuperação, fundou o Instituto Grupo de Apoio ao Transplante de Órgãos (G.A.T.O.).
Trajetória de Marcelo Queiroz
1984
Nasceu na Cidade do Rio de Janeiro, no dia 03 de novembro.
2002
Formado no Colégio Santo Inácio.
2005
Eleito Presidente da Atlética de Direito da PUC-RJ.
2006
Eleito Presidente do Centro Acadêmico Eduardo Lustosa (CAEL).
2007
Eleito Presidente do Diretório Central de Estudantes da PUC-RJ.
Liderou a passeata contra a corrupção no Senado, que reuniu cinco mil pessoas e foi um dos criadores do Movimento “Ficha Limpa”, no Rio de Janeiro.
2009
Presidiu a Junior Chamber International (JCI) do Rio de Janeiro.
2011
Pós-Graduado em Direito Fiscal pela PUC-RJ.
2013
Cursou Strengthening Political Youth Organizations, da Fundação Friedrich Naumann Stiftung, em Grummersbach, na Alemanha.
2014
Pós-Graduado em Gerência e Gestão de Projetos pela UFRJ.
2012-2016
Eleito o Vereador mais jovem na Legislatura 2012/2016 da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Foi autor dos seguintes projetos:
- ProUni do Esporte Universitário: prevê a isenção de ISS em troca de bolsas de estudos para alunos atletas.
- Regulamentação da comida de rua - Food Truck.
- Adote o Rio: adoção de equipamentos públicos e de verdes complementares por pessoas jurídicas e/ou pessoas físicas.
- Criação do Parque Sustentável da Gávea.
- Código de Defesa do Contribuinte: prevê equilibrar a relação entre Fisco e contribuintes.
- Projeto que admite assinatura eletrônica na apresentação de projetos de iniciativa popular.
2015-2016
Exerceu o cargo de Secretário de Administração da Prefeitura do Rio de Janeiro. Foi responsável pelas seguintes entregas:
- Economizou 140 milhões de reais nas compras públicas, saldo que possibilitou a construção de 40 clínicas da família.
- Implementou a transmissão online dos pregões, garantindo transparência nas contas públicas.
2016-2017
Não se candidatou à reeleição ao cargo de Vereador, em virtude de problemas de saúde, enfrentando a árdua batalha cotidiana da hemodiálise. Realizou uma cirurgia de transplante de rim. Após sua recuperação, fundou o Instituto Grupo de Apoio ao Transplante de Órgãos (G.A.T.O.).
2018
Assumiu o mandato de Deputado Estadual em 2018. Foi autor das seguintes propostas:
- Projeto de Lei que permite o empréstimo de equipamentos esportivos de escolas e vilas olímpicas da rede estadual para treinamento das atléticas universitárias.
- Projeto de Lei que estabelece a política de desenvolvimento do ecoturismo do RJ.
- Projeto de Lei que cria o comitê de planejamento turístico.
- Projeto de Lei que cria o fundo estadual de turismo e estabelece normas para a política estadual de turismo, estabelece diretrizes básicas para a consolidação do turismo religioso no RJ.
- Destinou emenda de mais de R$1milhão para criação da SUBEM - Subsecretaria de Bem Estar Animal do Estado.
- Destinou emenda de R$1milhão para o Programa Estadual de Transplante - PET.
2019-2020
Exerceu o cargo de Secretário de Meio Ambiente da Prefeitura do Rio de Janeiro e foi Presidente da Associação de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA-Brasil). Principais entregas:
- Recriou a Secretaria de Meio Ambiente.
- Plantou a Floresta dos Atletas (compromisso
Olímpico da Rio2016 que estava com atraso).
- Ganhou o Prêmio da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO - ONU) com o programa Hortas Cariocas.
- Regulamentou a legislação Adote o Rio (adoção de espaços públicos) de sua autoria quando foi Vereador.
2020-2022
Assumiu a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro. No período a frente da pasta foi o responsável pela:
- Manutenção do abastecimento de alimentos em todo o Estado durante a pandemia.
- Recuperação de mais de 10.000km de estradas rurais.
- Concessão de mais de 10 milhões em financiamento aos produtores rurais.
- Criação das linhas de crédito: Rio Café e Rio Energia Limpa.
2021
Finalizou o mestrado em Economia pelo IBMEC-RJ.
2020-2022
Após o Governador Cláudio Castro assumir o Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Subsecretaria de Proteção e Bem Estar Animal passou a fazer parte da pasta da Agricultura e ganhou nova nomenclatura: RJPET.
- Realizou a maior política pública de castração gratuita da América Latina, com mais de 100.000 castrações realizadas.
- Criou a primeira política pública do Estado para animais: o RJPET.
- Idealizou o selo Amigo Pet/Pet Friendly.
- Regulamentou a Lei do Cão de Suporte Emocional.
- Idealização da Raspadinha “Sorte Animal”.
2022
Eleito a Deputado Federal no estado do Rio de Janeiro com 73.728 votos.
2023
Na Câmara dos Deputados assumiu como Presidente da Comissão de Cultura, Membro titular da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Membro suplente da Comissão de Finanças e Tributação, Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Doação de Órgãos e Tecidos.
Por Ralph Lichotti / Imagem: Fernando Annibolete.
Da Editoria Última Hora Online Imagem: Redes Sociais
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!