Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O prefeito Eduardo Paes (PSD/RJ), não ganha boa nota no quesito organização e preservação da ordem nas praias do Rio de Janeiro. Devido o longo tempo de substituição das atuais barracas utilizadas nas arreias das praias, já estão acabadas e aos bagaços.
A prefeitura da Cidade Maravilhosa deveria ter projetos da Riotur ou da Secretaria de Turismo, para atrair turistas para suas lindas praias, contrariamente, o que se vê é uma gestão vazia, sem proposta e um cenário de abandono das praias cariocas.
As vésperas do dia de São Jorge, podemos ver na praia do Recreio dos Bandeirantes, a barraca do Santo guerreiro e contamos com sua proteção para dar direção e iluminar a mente do prefeito Eduardo Paes.
Outrora em dezembro de 2010, as barracas foram substituídas em história polêmica, em que o prefeito Eduardo Paes e o Secretário Municipal da Ordem Pública - Rodrigo Bethlen, apresentaram o protótipo do modelo de barraca à ser adotada nas areias das praias.
As barracas são feitas de alumínio tubular com dimensões de 3 x 3 metros, e foram padronizadas nas cores branca e azul e inspiradas em uma gaivota. O valor cobrado era de R$ 2 mil (equivalente a 3,9 salários = R$ 5.148), para as novas barracas a ser pago pelos barraqueiros registrados nas associações que formaram consórcios com parcerias da iniciativa privada.
De lá pra cá, nada foi feito pra organizar as areias das praias cariocas.
Matéria e fotos: Fernando Annibolete
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!