Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Meus amigos, o negócio tá feio lá em São João de Meriti! O Ministério Público entrou com tudo pra tentar barrar a festa de lançamento da pré-candidatura do deputado Valdecy da Saúde, do PL, que quer ser prefeito da cidade. E o motivo é dos mais escandalosos!
Segundo o MP, Pré-candidato a Vereador Aldinho Hungria que apoia Valdecy da Saúde, tá oferecendo almoço e transporte de graça pra quem for no evento dele, marcado pra este sábado no Via Music Hall. É o famoso "toma lá, dá cá", ou como diria o ditado: "Uma mão lava a outra e as duas lavam o rosto". Só que, nesse caso, as mãos tão mais é sujando a eleição!
O procurador Sandro Fernandes Machado não teve dúvida: entrou com uma ação pedindo que o juiz proíba a festança. Ele disse que as irregularidades são "flagrantes" e podem desequilibrar toda a disputa municipal. E olha que não é a primeira vez que o MP tenta barrar o evento, hein? Da outra vez, a liminar foi negada, mas eles não desistiram.
Nas redes sociais, o Valdecy tá todo animadinho, convocando geral pra festa e usando até foto dos figurões do partido dele, como o Bolsonaro, o Cláudio Castro e o Romário. Mas como diz o velho ditado: "Quem ri por último, ri melhor". E, pelo jeito, a risada pode acabar logo pro lado do deputado.
Agora, é esperar pra ver se a Justiça vai cair em cima dessa farra eleitoral ou se vai deixar o Pré-candidato a Vereador de Valdecy sair comprando apoio por aí, na base do pão e circo. Porque, meus amigos, "O barato sai caro" e quem paga a conta no final é sempre o povo.
Fica aqui meu recado pra esse pessoal que acha que eleição se ganha no grito ou no almoço grátis: "Cuidado com o feitiço que pode virar contra o feiticeiro". Ou seja, quem planta vento, colhe tempestade. E essa tempestade aí pode ser grande pro lado do candidato a vereador do Valdecy.
#EscândaloEmMeriti #ValdecyNaLona #MPContraFestaDuvidosa #EleitorNãoSeCompra #ÉticaNaPolítica
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!