Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O vereador Josias da Swell tem se tornado uma verdadeira dor de cabeça para a atual Prefeita de Cabo Frio Magdala Furtado, o líder da oposição tem levado para a tribuna temas que mostram o despreparo da recém empossada gestora municipal.
Um caso tomou repercussão, o vereador apresentou um Projeto de Lei que dividiria os royalties entre o 1º e o 2º distritos do município, o que traria incontáveis benefícios para Tamoios, que é a base eleitoral da prefeita.
Sem uma justificativa compreensível Magdala simplesmente vetou o projeto de Josias causando espanto no meio político da cidade e surpresa aos moradores prejudicados.
Para entender o tamanho do mal estar político criado pela prefeita da cidade basta dar uma olhada nos números. O 2º Distrito (Tamoios) é o maior gerador de recursos da cidade, com cerca de 83% de toda a renda vinda dos royalties, mas no momento da divisão desses recursos, Tamoios quase não via a cor do dinheiro.
De acordo com o vereador Josias da Swell, o 2º Distrito já sofre esse abandono há anos e tanto ele quanto a população acreditavam que sendo a prefeita de lá, as coisas mudariam. As vésperas de uma eleição municipal, a estratégia de abandonar a sua base eleitoral poderá ter reflexos claros nas urnas.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!