Prefeito Wilson Reis promove 'dança das cadeiras' e exonera 780 na prefeitura após eleição do sobrinho Netinho

A Grande Limpeza de Caxias: Prefeito Exonera 780 Após Vitória do Sobrinho

Prefeito Wilson Reis promove 'dança das cadeiras' e exonera 780 na prefeitura após eleição do sobrinho Netinho

Em Duque de Caxias, o ditado "uma mão lava a outra" parece ter ganhado um novo significado. Após a vitória eleitoral de seu sobrinho Netinho Reis (MDB) no primeiro turno, o prefeito Wilson Reis (MDB) decidiu que era hora de "passar a casa a limpo". E quando digo limpo, quero dizer vazio.

Como diz o velho ditado, "depois da festa, vem a ressaca". E que ressaca! O Diário Oficial do dia 21 de outubro trouxe uma verdadeira "lista de Schindler" às avessas: mais de 780 exonerações, todas com data retroativa a 14 de outubro. Parece que alguém decidiu que "é melhor prevenir do que remediar".

Nem os secretários escaparam deste verdadeiro "passaralho" (como dizemos no jornalismo quando há demissões em massa). Paulo Cesar Teixeira, Aldo de Souza, Ademir Martins da Silva, Beatriz Fant Alves Pessanha, Eugênio Oliveira de Araújo e André Leonardo Muri dos Santos - todos estes nomes agora fazem parte da história da prefeitura de Duque de Caxias. Como diria minha avó, "saíram com uma mão na frente e outra atrás".

A Secretaria de Governo foi a que mais sofreu, com 425 exonerações. Parece que alguém decidiu "cortar na própria carne". Já no gabinete do prefeito, 211 comissionados foram dispensados. Como dizem por aí, "o que os olhos não veem, o coração não sente".

Mas a grande questão que fica é: será que essa limpeza geral é apenas uma "faxina de rotina" ou estamos diante de uma verdadeira "dança das cadeiras" política? Afinal, como diz o ditado, "em time que está ganhando não se mexe". Mas parece que em Duque de Caxias, a vitória é justamente o sinal para uma grande mexida.

Enquanto isso, os cidadãos de Caxias observam atônitos essa movimentação, provavelmente pensando: "o que será que vem por aí?". Afinal, como diz outro ditado popular, "quando a esmola é demais, o santo desconfia".

Uma coisa é certa: em Duque de Caxias, a política continua sendo uma caixa de surpresas. E como diria meu velho amigo, "quem viver, verá".

#PrefeituraDeCaxias #WilsonReis #NetinhoReis #ExoneraçõesEmMassa #PolíticaFluminense #DuqueDeCaxias

 

Por Ultima Hora em 26/10/2024
Publicidade
Aguarde..