Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A distribuidora de energia Light cortou, nesta segunda-feira (2), o fornecimento de energia em prédios públicos administrados pela prefeitura de Seropédica devido a uma dívida acumulada de R$ 53 milhões. Desse total, cerca de 90% é referente à Contribuição para Custeio de Serviço de Iluminação Pública (COSIP), da qual apenas 20% do valor devido foi pago pela prefeitura.
Praças públicas também foram afetadas, com técnicos identificando ligações clandestinas de trailers diretamente na rede elétrica. A Light destacou que a dívida foi agravada pelo descumprimento dos pagamentos da COSIP, mesmo após diversas tentativas de negociação.
Em nota, a companhia afirmou que permanece aberta ao diálogo, mas cobra comprometimento do município para regularizar a situação e evitar impactos nos serviços e na segurança da rede. Reuniões com representantes da prefeitura, inclusive sob mediação do Ministério Público, não trouxeram avanços. A mais recente ocorreu em 26 de novembro, com a presença do procurador do município, do secretário de governo e do secretário de fazenda, mas novamente sem resolução.
A prefeitura reconheceu a dívida, atribuindo-a a gestões anteriores. A Secretaria de Comunicação informou que a administração atual está avaliando formas de viabilizar o pagamento.
Com informações de O Globo
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!