Presidente Lula oferece apoio federal ao Rio de Janeiro após chuvas intensas

Presidente Lula oferece apoio federal ao Rio de Janeiro após chuvas intensas

  No último domingo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entrou em contato com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, para expressar solidariedade e oferecer recursos federais para lidar com os estragos provocados pelas intensas chuvas que assolaram a cidade. Através de uma ligação pessoal, Lula se comprometeu a disponibilizar apoio financeiro do governo federal para auxiliar na recuperação dos danos causados pelas enchentes.

O prefeito Eduardo Paes anunciou a oferta de recursos federais em suas redes sociais, revelando que já apresentou ao presidente os projetos destinados à recuperação da bacia do rio Acari, uma das áreas mais afetadas pelos eventos climáticos recentes.

Além do contato com Paes, o presidente Lula também telefonou para o prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, assegurando o pleno suporte do Governo Federal às prefeituras locais e à assistência à população afetada pelas chuvas.

A Presidência da República emitiu um comunicado informando que o presidente acionou os ministros Waldez Góes, da Integração e do Desenvolvimento Regional, e Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, para coordenarem as ações de apoio. O ministro Waldez Góes, acompanhado por uma equipe do governo, está programado para viajar à região e avaliar de perto a situação, tomando as medidas necessárias para fornecer auxílio imediato às comunidades atingidas.

O anúncio da ajuda federal ocorreu após o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) declarar apoio à cidade do Rio de Janeiro diante das fortes chuvas que resultaram na trágica perda de pelo menos dez vidas.

O Governo Federal, por meio do presidente Lula, reforça seu compromisso em colaborar ativamente na recuperação e reconstrução das áreas afetadas, visando mitigar os impactos das chuvas intensas na região metropolitana do Rio de Janeiro.

 

Por Jéssica Porto

 

 

Por Ultima Hora em 16/01/2024
Aguarde..