Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
FEICON é a feira da construção civil e arquitetura que gera oportunidades de negócios com exposição de serviços e produtos em acabamentos, estruturas, instalações, máquinas e equipamentos. O evento está acontecendo no SP Expo, e iniciou-se nesta terça-feira (8) com encerramento nesta sexta-feira.
O grande marco do evento ocorreu nesta quarta-feira (9), por conta da participação do presidente Lula, acompanhado do presidente do STF, Ministro Luiz Roberto Barroso e dos Ministros: Fernando Haddad - Economia, Jader Filho - Cidades, Rui Costa - Casa Civil, Márcio França - Empreendedorismo e Micro Empresas, Jorge Messias - AGU e dos presidentes da Caixa Econômica - Carlos Vieira e os presidentes da Confederação Nacional da Indústria (CNI) - Ricardo Alban e da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) - Renato Corrêa.
O presidente Lula, finalizou discurso que veio a calhar com a função social da Caixa de Assistência dos Profissionais de Engenharia e visitou o estande da MÚTUA com breve diálogo com o presidente Eng. Joel Krüger.
Lula: Finaliza discurso que pode ser pragmatizado como produto da MÚTUA:
"Nesse país, está acontecendo um milagre e não é da macro economia e da micro economia, e o dinheiro tem que circular na mão de todos e não tem que ficar concentrado na mão de 1/2 dúzia vivendo de especulação e temos a maior e melhor política de micro crédito desse país, eu quero o dinheiro circulando na mão do povo debaixo ele tem o direito de ter um crédito e tomar um dinheiro emprestado, que vai levá-lo ao comércio e para indústria, que vai gerar empregos e salários".
A manifestação de Lula, mexeu com a classe de Engenharia e estimulou o Eng. Fernando Annibolete (RJ), comentar na rede social e encaminhar proposta para MÚTUA, de criação de novo produto com viabilidade de linha de crédito aos profissionais para investimentos nas suas empresas (MÚTUA/Empresa), para abertura de negócios (MÚTUA/Empreendedor) e para cursos de formação profissional de pós-graduação e de graduação para técnicos de segurança e tecnólogos (MÚTUA/Estudante).
Discurso completo do presidente Lula e vídeo de todo o evento:
https://www.youtube.com/live/wyme_jLYdac?si=9bmstaZy6USno8s3
Lula: Planejamento de ações com parcerias com instituições e a sociedade.
"É preciso que tenha primeiro estabilidade política, depois estabilidade jurídica, econômica, fiscal e social e é preciso previsibilidade para planejar ações sendo inexorável uma parceria de honestidade entre governo, a sociedade brasileira e o poder legislativo, e se a gente brinca de enganar não vai dar certo".
Lula: sobre a política internacional:
"Eu tô vendo o comportamento do presidente Trump e não sei o que vocês pensam, mas, eu acho que não vai dar certo! Ninguém faz as coisas que estão acontecendo lá, ninguém brinca que o mundo não existe com quase 200 países e ninguém esquece que todos querem ter soberania, e quem estabelecer um processo de harmonia, e quem estabelecer o multilateralismo, quantos anos vocês passam ouvindo que tem que defender o livre comércio, a globalização, que era preciso combater o protecionismo, desde os anos 80, quando Thatcher na Inglaterra e Reagan nos Estados Unidos assumiram o governo e de repente o mundo tem um cavalo de pau, em que o cidadão sozinho acha que é capaz de ditar regras pra tudo que vai acontecer no mundo, eu tenho a dizer pra vocês, que pode não dar certo, que por isso é importante que nós brasileiros, mantenhamos em equilíbrio para que a gente tome decisões com base na nossa realidade".
Lula: Política e a definição do rumo do país:
"Para que a gente defina a forma de país que a gente quer, para colocar em prática vou dizer pra vocês uma outra coisa, a 55 anos atrás, o presidente da República desse país chamava-se Garrastazu Médici e o ministro da fazenda chamava Delfim Neto e a econômica desse país crescia à 14%. Naquele período a Arena (partido) elegeu quase todos os governadores do país, elegeu quase todos os deputados e senadores, em 1974 à 51 anos atrás houve uma virada na política e o PMDB, reelegeu 16 senadores, não sei se estão lembrados, eu lembro porque aqui em São Paulo, conseguiu eleger o Quércia contra o Carvalho Pinto e foi uma afronta pra ele".
Lula: Temos um déficit habitacional e precisamos construir mais e com qualidade.
"Naquela época o PMDB, dizia na televisão que nós tínhamos um déficit habitacional de 7 milhões de casas, prestem atenção, a 51 anos atrás um partido político que depois elegeu quase tudo fazia essa divulgação. Estou contando esse caso pra chegar a outro número, naquele tempo a publicidade do partido político que ganhou as eleições (PMDB), e o pessoal deve lembrar do Slogan, 'o sol nasceu pra todos, mas, também nasceu pra mim', e naquela época o PMDB dizia na televisão que o déficit habitacional era de 7 milhões de casas, e aí eu ainda a pouco perguntei ao companheiro ali Renato (CBIC), Qual o déficit Habitacional? Ele respondeu 7 milhões de casas, ou seja, 51 anos depois, mesmo sendo o meu governo o que mais construiu, porque desde que começamos o 'minha casa minha vida', nós já fizemos quase 8 milhões de casas, e ainda temos um déficit de 7 milhões, significa que nós estamos enchugando gelo, significa que precisamos fazer muito mais, porque por mais que a gente faça a gente sabe que a maioria das casas construídas nesse país ainda são construídas no mutirão que vai fazendo as casas tortas, mas, vai fazendo"
Lula: Não é gasto construir casa de qualidade para o povo, é investimento.
"Haddad, Barroso, Rui e empresários, por que estou falando isso? Porque isso significa que precisamos fazer muito mais, porque a maioria é feita no mutirão, e estou falando isso, pois precisamos dar um salto de qualidade naquilo que fizemos, é como eu dizia ao Haddad na época de Ministro da educação, nós não podemos passar pelo governo sem fazer uma revolução na educação e conseguimos fazer o maior número de Universidades e Institutos Federais para qualificar mão-de-obra nesse país e fizemos um compromisso com todos os 5.600 prefeitos desse país para a gente alfabetizar até 2030, oitenta por cento (80%) das nossas crianças e estamos assumindo o compromisso de fazer escola em tempo integral, e tudo custa dinheiro, a definição é se isso é gasto ou investimento, e na minha opinião tudo isso é investimento como no caso de investir na construção de casas para o povo, é preciso dar um salto de qualidade e construir o que for necessário para atender as demandas".
Lula: Esse país só vai dar certo se a construção civil der certo.
"Parabéns, Renato (CBIC), conheço muitos presidentes de associação e sindicatos, mas, são poucos iguais a você e porque eu acho que você é um dos melhores, porque da mesma forma que você reconhece a coisa que nós fazemos, você cobra o que precisa ser feito e é de homens e mulheres assim que nós precisamos, e esse país só vai dar certo se a construção civil der certo".
Lula: Finaliza falando sobre o milagre da micro economia no país.
"Disse que nesse país, está acontecendo um milagre e não é da macro economia e da micro economia e o dinheiro tem que circular na mão de todos e não tem que ficar concentrado na mão de 1/2 dúzia vivendo de especulação e temos a maior e melhor política de micro crédito desse país, eu quero o dinheiro circulando na mão do povo debaixo ele tem o direito de ter um crédito e tomar um dinheiro emprestado, que vai levá-lo ao comércio e para indústria, que vai gerar empregos e salários"
Fotos: redes sociais
Vídeo: YouTube PT
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!