Procurador desmistifica o 'fakenews' da dívida milionária da saúde e revela parceria entre Prefeitura de Itaperuna e Hospital São José do Avaí

Samuel Tinoco esclarece mal-entendido sobre débito de 63 milhões e destaca avanços na saúde de Itaperuna

Procurador desmistifica o 'fakenews' da dívida milionária da saúde e revela parceria entre Prefeitura de Itaperuna e Hospital São José do Avaí

Dívida milionária vira 'fake news': Procurador revela a verdade por trás dos números

Ei, pessoal! Últimas novidades quentinhas de Itaperuna! Parece que temos um caso de "quem deve, quem paga" rolando por lá, mas não é bem o que todo mundo estava pensando. Vamos desembaraçar essa história mais enrolada que macarrão no garfo!

O procurador Samuel Tinoco, mais conhecido como "Sherlock dos Processos", resolveu botar os pingos nos is e esclarecer aquela história da dívida astronômica da prefeitura com o Hospital São José do Avaí. Sabe aqueles 63 milhões que estavam dando dor de cabeça pra todo mundo? Pois é, não é bem assim que a banda toca!

Tinoco revelou que a maior fatia desse bolo financeiro, uns 43 milhões de reais, na verdade é responsabilidade do Governo do Estado. É como se o Estado tivesse pedido uma pizza família e deixado a conta pro município pagar! Mas calma, que a prefeitura não ficou parada, não. Eles já correram pra Justiça pra resolver essa salada.

Os 43 milhões de reais se referem à extrapolação do Teto MAC-Média e Alta Complexidade, que define o limite mensal de atendimentos pagos ao hospital, sendo o Governo do Estado o responsável por autorizar esses serviços.

E olha só que plot twist: a dívida que sobrou pro município é mais velha que andar pra frente! Vem lá de 2007, quando muita gente ainda usava Orkut e o Prefeito era o atual Deputado Jair Bittencourt. O prefeito Alfredão até tentou dar um jeito, mas aí veio outro prefeito e bagunçou o coreto de novo. É tipo aquele amigo que promete pagar a conta do bar, mas sempre esquece a carteira em casa.

"A primeira ação proposta pelo hospital desta dívida é relativa aos anos de 2007 e 2008, um valor de mais de 4 milhões de reais que hoje está em torno de 18 milhões", responsabilidade do prefeito da época Jair Bittencourt, que por coincidência ou não lançou seu filho candidato a Vice-prefeito em oposição a atual gestão que fez parte até meses atrás, ou seja, quem ataca, pode ter sido o criador do problema, é o que se chama nas forças armadas de dissimulação. 

Print Wikipédia

Mas nem tudo são dívidas nessa história! O procurador fez questão de lembrar que a parceria entre a prefeitura e o hospital tá rendendo frutos. Trinta novos leitos pro SUS e seis novos serviços pra galera. É como se o hospital tivesse ganhado uma reforma e tanto!

E tem mais! O deputado Murillo Gouvêa tá fazendo hora extra pra aumentar a verba do hospital. Já conseguiu subir pra 6 milhões por mês e tá mirando nos 8. O cara tá mais empenhado que jogador em final de campeonato!

No fim das contas, o procurador mandou o recado: "Essa história de dívida milionária tá mais pra fake news do que pra notícia de verdade. Tão querendo manchar a reputação da cidade e do povo que confia no hospital". É como diz o ditado: "Quem conta um conto, aumenta um ponto"... ou nesse caso, uns milhões!

"63 milhões de reais e um grande mal-entendido: A história que abalou Itaperuna"

 prefeitura garante que tá tudo bem com o hospital e que vai continuar dando um show na saúde pública. Afinal, como diria minha vó: "Saúde em dia, alegria em dobro!"

E aí, galera de Itaperuna, o que acharam dessa novela toda? Tá mais confuso que instruções de IKEA ou deu pra entender? Deixem seus comentários e não esqueçam de compartilhar essa história mais revirada que mexidão de domingo!

NOTA OFICIAL do deputado Jair Bittencourt

Em relação às notícias que foram veiculadas sobre a determinação da Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro que prevê a exclusão de um vídeo postado na conta do instagram do deputado estadual Jair Bittencourt, esclarecemos:

Uma liminar é uma decisão temporária, que pode ser revogada pelo juiz que a concedeu ou por outro juiz, através de interposição de recurso. Pontuamos ainda que, na decisão judicial em questão, em nenhum momento o termo “Fake News” foi usado. Portanto, entende-se que seu objetivo não foi o de acusar o deputado Jair Bittencourt de propagar falsas informações, mas de evitar que uma publicação de cunho negativo possa causar eventuais prejuízos aos acusados. 

Por sermos plenamente favoráveis a este objeto jurídico, decidimos respeitá-la e a publicação foi retirada do ar no prazo estabelecido. No entanto, a equipe do deputado Jair Bittencourt contestou a liminar e apresentou requerimento pedindo a cassação da medida e o julgamento do mérito favorável ao parlamentar pelas justificativas apresentadas que comprovam o real contexto das acusações e a livre manifestação de opiniões e conceitos atribuídas a um deputado estadual pela Constituição Federal.

Por fim, gostaríamos de destacar que usar de uma decisão judicial temporária para se fazer política arbitrária como alguns veículos e a oposição vêm fazendo, acusando o deputado de cometer Fake News e levando os eleitores ao erro, coloca em risco a integridade do pleito.

O deputado Jair Bittencourt reitera seu compromisso com a ética e com a justiça, e está à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários.

Atualizada 10 de setembro com a Nota 

#Saúde #Itaperuna #EsclarecimentoDívida #ParceiraHospitalPrefeitura #GestãoPúblicaTransparente #PolíticaRJ

 

 

 

Por Ultima Hora em 04/09/2024
Publicidade
Aguarde..