Produtor musical revela os bastidores do mundo da música e fala do seu novo álbum para 2024

Produtor musical revela os bastidores do mundo da música e fala do seu novo álbum para 2024

Gabriel Pacheco é Produtor e Curador Musical, Dj, Relações Públicas, Empresário e Artista com assinatura em diversas playlists, tem presença há anos em casamentos, festas em geral, festivais é a pessoa por trás do projeto PACHE.

Tendo em vista a relevância da produção e curadoria musical, a criação de uma playlist de excelência e demais aspectos, que convidei o especialista para um super bate-papo.

O que é e como funciona a sua atividade como curador musical?

R: A curadoria musical ou music branding é a sensibilidade de traduzir a identidade de alguma marca, projeto ou empresa, em música. Normalmente, eu procuro entender todo contexto que envolve a empresa, desde o público-alvo, faixa etária, a identidade visual, só assim eu passo para a próxima etapa, que é traduzir isso num escopo musical que converse tanto com o projeto quanto com os clientes que consomem os serviços.

Após isso, faço a seleção das músicas que vão rodar diariamente nos estabelecimentos. Tenho a preferência de atualizar mensalmente estas playlists, pois o objetivo é evitar que as trilhas fiquem cansativas, tanto para os colaboradores das empresas, quanto para os consumidores.

Em quais trabalhos estão as suas assinaturas e como se dá a produção das playlists para os eventos?

R: Já assinei várias trilhas desde desfiles, coleções e marcas de bebida. Um trabalho que eu adorei participar foi o lançamento de uma das Coleções da Viviane Furrier Além-Mar Verão 23. Todo o processo criativo musical foi baseado no escopo visual da coleção. Foi surreal! Durante o desfile, tive que seguir a mesma linha, só que desta vez nas CDJs!

- Para estes tipos de trabalhos, a maioria das marcas já chegam com um briefing ou um tema onde eu sensibilizo toda a história em forma de música.
Você assinou uma playlist para AnaCapri. Como é essa experiência e quais os outros nomes que fazem parte do seu portfólio?

R: Sim! Este dia foi muito especial. Foi uma Campanha de Verão 2023 em colaboração com a Juliette.

Tivemos um pocket-show dela no evento, portanto tive muito cuidado e atenção para não desviar o tema, e assim pensei em músicas voltada para o mpb, brasilidades e afins. Foi demais!

Como estão os preparativos para o lançamento do seu álbum 2024? Quais as principais novidades e o que o público pode esperar?

R: Estou super empolgado para se aprofundar nos detalhes, mas vai estragar a surpresa... Posso adiantar que teremos lançamentos oficiais de alguns remixes de músicas brasileiras que ganharam uma versão eletrônica!

Você também atua como Relações Públicas. Qual a importância dessa atividade nos eventos e de modo geral?

R: Sempre falo para meus amigos e sempre faço jus a frase: “Só é lembrado quem é visto.” Estar presente em alguns eventos sempre abre muitas portas para novas oportunidades e futuros negócios. Por mais que pareça clichê essa colocação, o networking é o caminho para o sucesso de qualquer tipo de projeto. Ninguém cresce na vida sozinho... O bom relacionamento é a combustão para o foguete decolar.

Você toca em casamentos, festivais etc...  A playlist muda de um evento para outro. Isso acontece por quais razões?

R: Para cada evento, existe um ouvinte diferente. É claro, minha preferência é a música eletrônica e a maioria dos eventos que tive a oportunidade de tocar foram pelo som que eu faço, mas sempre procurei ter a percepção da reação da pista. Cada evento é único, é sempre um desafio e um constante aprendizado. Por mais que eu me prepare para o dia, sempre haverá imprevistos e mudanças e o legal é como você lida com estas situações.

Redes sociais. @gapachecobr , @listentopache

Trabalhos. soundcloud.com/listentopache

 Spotify.  Spotify PACHE.

 

Por Ultima Hora em 26/10/2023
Aguarde..