Projeto de Bernardo Rossi institui Programa de fornecimento de alimentos para pessoas com alergia pode ser criado no Rio

Projeto de Bernardo Rossi institui Programa de fornecimento de alimentos para pessoas com alergia pode ser criado no Rio

O Estado do Rio pode ganhar um programa de fornecimento de alimentos alternativos e fórmulas alimentares para pessoas com alergias a diversos alimentos como, por exemplo, ao leite de vaca. É o que prevê o Projeto de Lei 2.875/14, do deputado licenciado Bernardo Rossi, que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou em redação final, nesta terça-feira (11/04). A medida segue para o governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-la ou vetá-la.

De acordo com a medida, o Executivo, que regulamentará a norma, deverá estimular campanhas de voluntariado junto às secretarias municipais de saúde, entidades de classe, associações comunitárias e ONGs. O objetivo é receber doações de pessoas físicas e jurídicas.

“Seis em cada cem crianças desenvolvem algum tipo de alergia, e até 8% das crianças com menos de três anos e 3% das pessoas em idade adulta mantêm intolerância a determinados alimentos”, ressaltou o autor do projeto. “Depois da regulamentação do Poder Executivo e da Secretaria de Estado de Saúde (SES), esse programa vai complementar a alimentação oferecida em escolas e hospitais”, explicou Rossi.

Da Editoria Última Hora / ASCOM / Imagem: Redes Sociais

 

Por Ultima Hora em 14/04/2023
Publicidade
Aguarde..