Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A Prefeitura do Rio de Janeiro irá sancionar nesta quarta-feira (3) a Projeto de Lei para a reforma de São Januário. Aprovado pela Câmara de Vereadores, o PL 142/2023 terá a confirmação que liberará definitivamente o começo das obras pelo Vasco, marcado para começar até dezembro, por parte do clube.
São Januário receberá solenidade prévia a Vasco x Fortaleza (Foto: Leandro Amorim/Vasco)
A sanção do projeto acontecerá em São Januário, antes do jogo entre Vasco e Fortaleza, pelo Brasileirão. O evento contará com a presença de políticos e dirigentes do Vasco, entre eles o presidente Pedrinho. Além disso, outros beneméritos também estarão presentes na solenidade, que os torcedores mais adiantados poderão ver de perto.
Após duas votações na Câmara, o projeto de lei terminou aprovado e depende apenas da autorização oficial do prefeito. Assim, o começo das obras fica dependendo apenas do Vasco, que pretende dar o pontapé inicial no fim deste ano. A intenção é, com a ajuda de uma empresa investidora, reformar todo o complexo esportivo por R$ 506 milhões.
São Januário terá sua capacidade ampliada para 50 mil torcedores e passará por uma remodelação em seu estilo. Além disso, o desejo do clube é concluir todas as obras até 2027, ano em que o estádio completa 100 anos de fundação (21 de abril de 1927).
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!