Projetos que não saem do papel viram piadas e fazem filas em Câmaras de todo país; os caras de pau usam os palanques para pedir votos

Projetos que não saem do papel viram piadas e fazem filas em Câmaras de todo país; os caras de pau usam os palanques para pedir votos

Os projetos que não saem do papel são um bom exemplo de como alguns parlamentares das câmaras de todo país atuam sem compromisso com a realidade.

É grande o número de proposituras que não passam de textos pomposos, porém, sem aplicação prática no mundo real. Ou ainda, projetos do "Executivo, aprovados"com promessas verbais que não se cumprem.

Existem vários projetos de lei que não passam de pura engabelação, chamadas para os holofotes das tribuna com seus ternos cintilantes ao meio das fotos para os posts nas redes sociais, não se importam tando com o tamanho das promessas mentirosas.

Isto é muito comuns nos Legislativos afora. Alguns contados pelos próprios Edis. Outras, são praticadas pelos Executivos, com o endosso dos parlamentares.

Milhares de projetos surreais, engrossam a cada dia às gavetas das câmaras de várias cidades do Brasil.

Existem leis, que são sancionadas por prefeitos, embalados pela falta de informação, ou assessoria competente, o que lhes tem causado transtornos além de investigação por prevaricação.

Consideradas ilegais, é preciso ficar de olho para não cair na inegibilidade. Não se pode fazer leis inócuas, faz leis arbitrárias e interesseiras, fruto de incompetência e má-fé.
Más rendem votos.

A produção de matérias feitas para constar apenas no papel é uma constante em diversas câmaras. 
Alguns parlamentares querem apenas mostrar serviço, mesmo que não resulte em nada prático ou efetivo. Daí, saem por aí dizendo que fizeram isso e aquilo. Más, o eleitor está de olho, e, a cada dia mais crítico com estas práticas que vão a cada eleição sendo condenadas. 2024 esta chegando. Dê olho neles!

Por: Arinos Monge

 

 

Por Coluna Arinos Monge em 13/03/2023
Publicidade
Aguarde..