Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O prefeito de Maricá, Quaquá (PT), divulgou em primeira mão que seu filho Diego Zeidan (PT), Secretário de Habitação do Rio de Janeiro, será eleito em 06 de julho de 2025, como o novo presidente do PT do Estado do RJ.
Quaquá, também divulgou que o ex-prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), será o vice-governador na chapa do prefeito Eduardo Paes (PSD), disse: "Aqui no Rio meu filho Diego será o presidente Estadual do PT, porque o Fabiano tem que se concentrar e viabilizar a candidatura dele a vice-governador, vai chefiar o GTE, vai organizar a chapa de deputados estaduais e federais do PT"
A firmeza de Quaquá, deveria ecoar para Eduardo Paes como um paradigma à seguir, já que a eleição de governador não está tão fácil como se parece, na disputa com os postulantes: Rodrigo Bacellar (União), Thiago Pampolha (MDB), e ainda ser surpreendido com uma nova "carteirada" do juiz Witzel ou a surpresa de enfrentar Garotinho que é ou já foi muito forte no interior.
A eleição de governador que parece caminhar tranquila com preferência à Eduardo Paes, não tem nada de fácil, devido o prefeito do Rio não ter capilaridade no interior, onde Quaquá poder ser peça importante para essa articulação.
O interior Fluminense, sempre foi "calcanhar de Aquiles", para os políticos e lembrando episódios entre "criador/Cesar Maia, e criatura/Eduardo Paes", resta ficar esperto e nesse sentido é melhor passar o comando da coordenação à Quaquá, já que chapéu de malandro serve bem para o carnaval, mas, não é sinônimo de malandragem.
Lembrando a eleição de governador de 1998, Anthony Garotinho (PDT), foi eleito governador do Estado do RJ, com vitória nos 88 dos 90 Municípios (na época), e perdeu na Capital por uma pequena diferença de 200 mil votos, já no caso do prefeito Cesar Maia (PFL), só ganhou em dois pequenos Municípios do Norte do Estado: São José de Ubá e Varre e Sai.
Na época o Município do Rio de Janeiro tinha 44% dos eleitores do Estado e era o principal reduto do ex-prefeito Cesar Maia, que consciência que a chance de vencer a eleição era na Capital.
Já no caso do ex-prefeito prefeito de Campos dos Goytacases, Anthony Garotinho, teve uma boa performance e foi o 1° candidato do interior a se tornar-se governador.
O exímio Cesar Maia registrou na história sua passagem apenas na esfera Municipal, e para o caso de seu discípulo Eduardo Paes, se não abrir o olho pode fixar o sarrafo na mesma altura. Resta a Dudu como alternativa para mudar a história trazer para parceria Wellington Quaquá como a carta que está faltando no seu jogo!
Por: @fenandoannibolete
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!