Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O prefeito de Búzios e candidato à reeleição, Alexandre Martins (REP), denunciou, nesta quarta-feira (18), o uso de recursos do fundo eleitoral pela oposição para financiar a distribuição de jornais com notícias falsas. Segundo Martins, os panfletos foram espalhados de casa em casa por militantes ligados à chapa de Rafael Aguiar (PL) e Leandro do Bope (MDB).
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Martins criticou duramente a prática e classificou a ação como “política suja”. Nesse sentido, destacou que, ao invés de apresentar propostas, os adversários promovem ataques com informações falsas para tentar prejudicar sua campanha. “Nós não aguentamos mais essa política suja em nossa cidade. Ao invés de debatermos a cidade, estamos aqui discutindo publicações falsas, inclusive com o CNPJ da oposição”, afirmou o prefeito.
Prática não é novidade para Leandro do Bope
A nova ofensiva da oposição, que envolve Leandro do Bope, traz à tona seu histórico de desinformação durante as eleições de 2020. Há dois anos, Leandro recebeu uma condenação pela Justiça Eleitoral à inelegibilidade por 8 anos por disseminar fake news contra Alexandre Martins na disputa anterior.
Na época, a Justiça afirma que o então prefeitável divulgou panfletos e pesquisas falsas. Além disso, utilizou veículos de comunicação locais para propagar informações fraudulentas. A sentença foi clara ao estabelecer que Leandro e sua equipe cometeram abuso de poder ao fazer uso indevido de meios de comunicação para atacar o atual prefeito.
Com informações CIC 7
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!