Reclamações sobre fumaça marcam espetáculo de fogos de Copacabana na virada de 2025

Reclamações sobre fumaça marcam espetáculo de fogos de Copacabana na virada de 2025

Mais de dois milhões de pessoas acompanharam o festejo de Réveillon no bairro da Zona Sul do Rio

Reclamações sobre fumaça marcam espetáculo de fogos de Copacabana na virada de 2025

A fumaça durante o espetáculo de fogos foi motivo de reclamação

Reprodução/Redes Sociais

Após a virada de ano, a Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, amanheceu com grande movimentação de cariocas e turistas que escolheram a Princesinha do Mar para entrar com sorte em 2025. Mais de dois milhões de pessoas acompanharam o festejo. 
 
No entanto, apesar da percepção de menos transtornos na área da segurança pública, quem conseguiu acompanhar o espetáculo de fogos com 12 minutos de duração e com músicas sincronizadas reclamou da fumaça gerada. 

A carioca Enilda Félix de Oliveira disse que não conseguiu registrar o momento tão especial. 
 
Antes da meia-noite, Caetano e Bethania e Ivete Sangalo abriram os shows. Após os fogos, Anitta assumiu, emplacou hit atrás de hit e levantou o público. No final, Xand Avião e Unidos do Viradouro fecharam a virada de ano. 
 
Ao todo, cinco suspeitos foram detidos e dois adolescentes foram apreendidos em Copacabana. Foram 19 pontos de bloqueio instalados pela Polícia Militar em vias de acesso com o emprego de 810 policiais. 
 
Antes das sete horas da manhã, cerca de dois mil garis já atuavam na orla de Copacabana. Quinhentas e vinte toneladas de lixo devem ser retiradas até o final desta quarta-feira (1º). A estimativa é da Comlurb, companhia de limpeza urbana da cidade do Rio. 
 
Um dos pontos com o maior recolhimento de lixo deve ser em frente ao principal palco da festa montado em frente ao Copacabana Palace. Na percepção do presidente da Comlurb, Jorge Arraes, o volume de lixo nesta virada, na comparação com anteriores, deve ser menor. 
 
Na madrugada de terça-feira (31), a Secretaria Municipal de Ordem Pública apreendeu 140 garrafas de vidro que estavam enterradas em Copacabana. O item era proibido durante a virada de ano. 
 
Para 2025, a Prefeitura do Rio instalou mais de 8 mil contêineres plásticos em toda orla da cidade do Rio. A Comlurb também utilizou outros equipamentos, como os tratores de praia, caminhões e pipas d'água para lavagem das vias. 

Por Ultima Hora em 01/01/2025
Publicidade
Aguarde..