Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Nos dias atuais, muitos vêm debatendo a questão do racismo e intolerância religiosa. Entretanto, a questão racial ainda é um grande óbice nos grupos dos pesquisadores da educação, mas principalmente diante da sociedade.
Por isso, algumas ações se destacam por introduzir conceitos importantes, assim como discutir como o racismo se desenvolveu ao longo dos anos.
O Prof. Ivanir dos Santos, no último sábado (23), participou do início da programação do “Novembro Negro”, em Campos de Goytacazes.
Abriu o Curso de Imersão sobre Intolerância Religiosa e Racismo Estrutural, com o propósito de uma formação continuada para servidores públicos, principalmente das áreas de assistência social, saúde, educação e cultura.
A aula inaugural "A história social da intolerância religiosa", comandada pelo Pós-Doutor em História Comparada pela UFRJ - (PPGHC/UFRJ). o Babalawô Ivanir dos Santos ocorreu na parte da manhã, no Teatro de Bolso, no Centro.
Para o Secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, a atividade é de grande dimensão – “Importantíssima essa discussão na atual sociedade, não basta dizer que não é racista, temos que ser antirracista, a gente tem que massificar, temos que marcar posição, auxiliar e ajudar principalmente aqueles que mais precisam”, pontuou.
O curso, com entorno de 50 ouvintes foi conferido pela professora de inglês Dahare Darshana, que estava à tiracolo com Romeo, de 3 anos - “Meu objetivo aqui nesse curso hoje, é aprender e está inserida na sociedade, e claro, até criar para o meu pequeno uma sociedade mais justa”.
A Conselheira Tutelar Mannu Ramos, também estava com o seu Eniolá, de 1 ano e 8 meses.
A aula contou com a presença de Maíra Carrera Silva, Andrea Oliveira - Secretaria de Saúde de Quissamã, Edson Antônio G. Cordeiro e Neusinha da Hora - Coordenadora Artística do Teatro de Bolso, que recebeu o evento. As próximas agendadas: 30 de outubro, 6 e 13 de novembro, cada participante ganha ainda certificação.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!